Topo

Polícia volta à Granja para intimar Neymar a depor sobre vazamento de fotos

Danilo Lavieri, Léo Burlá, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis e no Rio de Janeiro

03/06/2019 12h01

A Polícia Civil do Rio de Janeiro voltou à Granja Comary, onde a seleção brasileira se prepara para a disputa da Copa América, na manhã de hoje. As autoridades passaram cerca de 45 minutos no local e intimaram Neymar a depor sobre o vazamento de fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu que o depoimento seja colhido apenas na semana que vem.

As imagens vazadas por Neymar estavam na conversa de WhatsApp divulgada pelo atacante para, supostamente, mostrar que não houve estupro. O vídeo estava no perfil do jogador no Instagram, mas saiu do ar nesta madrugada. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) cuida do caso.

O dia do depoimento de Neymar será definido a partir do calendário da seleção brasileira. As datas foram discutidas hoje na visita das autoridades à Granja. O coordenador de seleções Edu Gaspar comentou a visita da Polícia Civil à Granja e repassou uma orientação feita a Neymar: "Vou ser o mais simples possível porque é um fato. A sugestão é estar o mais disponível possível para atender a qualquer demanda e estar à disposição 100% para que essa situação seja resolvida. Foi o que me passaram".

O tema dominou a entrevista coletiva de Edu e do técnico Tite. A CBF montou até uma assessoria jurídica para o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado em São Paulo na última sexta-feira por uma mulher que viajou até Paris a convite de Neymar e, depois, alegou ter sido estuprada pelo atacante. Apesar de ter ocorrido na França, a relação pode ser investigada no Brasil.

Neymar negou a acusação em vídeo e disse ter sido extorquido. Em seguida, mostrou conversas privadas com a mulher. Essa atitude, que visava melhorar a imagem do jogador após a denúncia, também acabou se tornando alvo de investigação.

Tite não comenta acusação de estupro contra Neymar: "Não vou julgar"

UOL Esporte