Topo

Vasco vence o Internacional e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2019 22h27

Empurrado pela torcida em São Januário, o Vasco superou sua limitação técnica e venceu o Internacional por 2 a 1 hoje (7). O resultado - que significou os primeiros três pontos - trouxe alívio e fez com que a equipe dormisse fora da lanterna do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino, porém, ainda pode ser ultrapassado na tabela por Grêmio, Avaí e CSA, que jogam amanhã (8).

O Inter, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar do líder Palmeiras. Caso vencesse, o Colorado ficaria com os mesmos 16 pontos dos paulistas, que enfrentam neste sábado (8) o Athlético-PR.

Os gols do Vasco foram marcados por Andrey, aos 43/1ºT, e por Tiago Reis, aos 47/1ºT. Emerson Santos descontou para o Inter aos 10/2ºT.

Andrey abre o placar no rebote

O volante Andrey abriu o placar para o Vasco após pegar um rebote de canhota em que a bola foi pererecando e o goleiro Marcelo Lomba ficou apenas olhando.

Tiago Reis mostra oportunismo

O Vasco ampliou quatro minutos depois após uma linda cobrança de Danilo Barcellos em que a bola bateu caprichosamente na trave e, na sobra, o jovem Tiago Reis escorou de cabeça para o fundo da rede.

Quem foi bem - Andrey

Pouco utilizado com o ex-técnico Alberto Valentim, Andrey ganhou a confiança de Vanderlei Luxemburgo e deu seu recado. Além do gol, deu consistência ao meio de campo vascaíno.

Quem foi mal - Parede e Nico

Substituto de D'Alessandro, Parede não esteve bem. Perdeu a bola no lance do primeiro gol do Vasco e esteve disperso. Acabou sendo substituído no início do segundo tempo.

Mesma coisa que aconteceu com Nico López, que agora está há 14 jogos sem marcar.

Fernando Miguel volta seguro

Sem atuar desde o dia 24 de abril por conta de um estiramento na panturrilha esquerda, o goleiro Fernando Miguel retornou ao gol vascaíno com segurança, não demonstrando sentir a falta de ritmo de jogo e fazendo boas defesas.

Vasco recua demais no segundo tempo

Após ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, o Vasco recuou demais e acabou por sofrer uma grande pressão do Internacional no segundo tempo, principalmente após o gol de Emerson Santos, logo aos 10 minutos.

Inter tem falhas e abusa da jogada aérea

O Internacional apresentou falhas de marcação, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, quando teve o domínio da posse de bola, abusou dos cruzamentos.

Tempos distintos

Se no primeiro tempo o Vasco teve o controle do jogo e soube aproveitar suas oportunidades de gol, no segundo o domínio foi amplo do Internacional. Praticamente um jogo de ataque contra defesa, para desespero do torcedor vascaíno em São Januário, que passou muito sufoco desde os primeiros minutos da etapa final.

Guerrero fora

Convocado pela seleção peruana para a disputa da Copa América, o atacante Paolo Guerrero, que tem sido destaque no Internacional, desfalcou a equipe hoje. Seu substituto foi o experiente Rafael Sóbis.

'Quer voltar a ser feliz'

Parafraseando um trecho do hino do clube, a torcida do Vasco exibiu uma grande faixa com a frase: "tua imensa torcida quer voltar a ser feliz".

Veja como foi a chegada do Vasco em São Januário

Veja como foi a chegada do Inter em São Januário

VASCO 2 X 1 INTERNACIONAL
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Emerson Santos (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Andrey, aos 43 minutos do primeiro tempo (VAS); Tiago Reis, aos 47 minutos do primeiro tempo (VAS); Emerson Santos, aos 10 minutos do segundo tempo (INT)

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcellos; Raul, Andrey (Fellipe Bastos) e Marcos Júnior; Rossi (Bruno César), Tiago Reis (Jairinho) e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional
Marcelo Lomba, Zeca, Emerson, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick) e Nonato; Parede (Jonathan Álvez), Nico López (Sarrafiore) e Rafael Sóbis
Técnico: Odair Hellmann