Topo

Santos

Modo sincero: Sampaoli cita pressão incômoda e dificuldade por título do BR

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/06/2019 21h59

O técnico Jorge Sampaoli se mostrou bastante incomodado na entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite de hoje, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O argentino não escondeu a frustração pelo tamanho da pressão que recebeu após a eliminação para o próprio Galo na Copa do Brasil. O treinador reafirmou que não irá mudar o estilo de jogar, que não quer que o Peixe ganhe "de qualquer jeito".

"Se formos tentar ganhar de qualquer jeito, viremos com revólveres e mataremos os rivais. Santos vai jogar com a mesma dignidade que jogou no Pacaembu, hoje. Tentando jogar com a bola, sem pressão, e por esse caminho vamos. Se a proposta se instala dessa forma (de pressão imediata por resultados), não tem sentido eu estar aqui. É questão de tempo. Hoje, amanhã, três partidos mais. Se as pessoas não têm paciência, que se termine. Não sei como ganhar de qualquer jeito. Só sei ganhar jogando, como foi hoje", disse de maneira firme.

Após as eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Brasil, além de ter caído na semifinal do Paulista, o técnico Jorge Sampaoli foi questionado se era possível ser campeão brasileiro e, mais uma vez, foi sincero: é muito difícil.

"Muito difícil, por tudo o que você comentou (adversários com mais poder financeiro e técnicos com mais tempo de trabalho) e que eu concordo. Não é impossível. Cruzeiro e Grêmio não estão em bom momento, mas sabem o que fazer e vão se recuperar. Palmeiras vai ser difícil de alcançar. Se as pessoas pensam em ganhar o Brasileiro neste ano... Lamento dizer que não vejo isso fácil, aguentar um torneio tão longo e exigente, tem que ter um plantel convencido da ideia", opinou.

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Corinthians na Vila Belmiro. Após a vitória sobre o Galo, parte da torcida santista se posicionou em frente ao vestiário para cobrar dos jogadores exatamente uma vitória no clássico da próxima rodada.

Santos