Topo

Tablet faz Najila perder advogado e arranha sua credibilidade

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 04h00

Desde o começo do caso Neymar, uma gravação feita pela modelo Najila Trindade com seu celular no quarto onde se hospedou em Paris é citada como peça importante na comprovação da acusação de estupro feita contra o jogador. O conteúdo teria sido armazenado em um tablet que, até agora, 11 dias depois do registro do BO, não apareceu. O vídeo não foi entregue à Polícia Civil e nem mesmo os advogados da modelo viram o material completo.

A ausência das imagens arranha a credibilidade da modelo e a fez perder seu segundo advogado desde o dia 15 de maio, quando alega que o crime aconteceu. O criminalista Danilo Garcia de Andrade afirmou ontem (10/06) ao UOL Esporte que perdeu a confiança na ex-cliente e renunciou ao caso.

Advogado mostra tablet do filho de Najila Trindade - Karla Torralba/UOL - Karla Torralba/UOL
Advogado Roberto Guastelli, que representa Estivens Alves no caso Neymar, vai à 6ª Delegacia da Mulher com tablet do filho de Najila Trindade
Imagem: Karla Torralba/UOL
A localização desta gravação é motivo de idas e vindas da modelo. Ela disse que armazenou o vídeo em um tablet rosa que estaria em seu apartamento. O aparelho não foi entregue à Polícia Civil durante o depoimento que Najila prestou na sexta-feira. Najila prometeu fornecer o tablet nesta segunda-feira, mas não o fez até o fechamento dessa reportagem. A alegação é que ele teria sido roubado em um arrombamento a seu apartamento no meio da semana.

E é aí que entra, novamente, o advogado. "A senhora Najila me acusou de ter planejado este arrombamento, essa situação toda. Disse que esse tablet poderia estar comigo, segundo o marcador de localização dela. Eu não preciso comprar ou roubar um tablet, eu tenho os meus dispositivos eletrônicos. Eu nunca tive Iphone, eu sempre tive Android, nunca tive Ipad, me parece que é um Ipad. E o cliente tem uma postura repentina e totalmente contrária à ética, ao bom senso e à verdade nesse caso, a respeito do arrombamento e de esse tablet estar em minha posse", afirmou Garcia de Andrade.

Najila teria cópia reserva no celular

Ainda ontem, o ex-marido da modelo, Estivens Alves, enviou o advogado Roberto Guastelli à Delegacia de Defesa da Mulher para entregar outro tablet. Ele pertenceria ao filho do casal. O pai do menino preferiu entregar o aparelho para provar que não está escondendo nada - TVs noticiaram que ele tinha visitado o apartamento da ex-mulher e saído de lá com um equipamento similar ao que teria sido furtado.

Na ocasião, o advogado de Estives disse que ouviu do cliente que Najila teria um celular com uma cópia das imagens registradas no quarto em Paris. O objetivo era ter um backup do vídeo. Apesar da existência do suposto backup, nada foi entregue para a Polícia Civil.

Vídeo de visita do ex-marido ao apartamento dela de Najila

UOL Esporte

O caso é tão complicado que quando Estivens esteve na casa da ex-mulher para pegar roupas e outros objetos do filho, gravou a chegada no imóvel. Além disso, entrou no local acompanhado do porteiro. A justificativa é que percebeu sinais de arrombamento.

Arrombamento mal explicado

A existência da gravação não é contestada porque 66 segundos vazaram e foram exibidos em programas de televisão, sites e circula por grupos de WhatsApp. Neste trecho, a modelo aparece agredindo Neymar porque ele teria batido nela na noite anterior.

A pressão pela entrega do vídeo era grande na semana passada, quando o advogado de Najila foi comunicado pela cliente que seu apartamento teria sido arrombado. Apesar do suposto crime, Najila não registrou boletim de ocorrência.

Quem registrou foi a administração do prédio, que enviou uma representante a Polícia Civil para negar que houve arrombamento. O proprietário do imóvel, que mora na Espanha, também se manifestou e falou que não havia marcas de crime. A divergência levou a Polícia Civil a enviar uma equipe de peritos ao local. O laudo não foi revelado.