Topo

Atlético-MG

Atlético-MG anuncia contratação de volante paraguaio por quatro anos

Divulgação/Atlético-MG
Aos 23 anos, volante paraguaio defendia o Guaraní e chegou com um contrato por quatro temporadas com o Galo Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

2019-06-13T15:12:50

13/06/2019 15h12

O Atlético-MG anunciou, na tarde de hoje, a contratação de Ramón Martínez, volante de 23 anos que defendia as cores do Guaraní-PAR. O atleta assina por quatro temporadas com os mineiros.

O Galo desembolsará 2,2 milhões de dólares (R$ 8,45 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. A informação sobre os valores foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O meio-campista chegou a Belo Horizonte no início da manhã de ontem para realizar exames médicos e assinar contrato em definitivo.

Martínez é a segunda contratação da gestão de Rui Costa, diretor de futebol do clube desde abril passado. Antes, o clube já havia contratado Lucas Hernández, lateral esquerdo que pertencia ao Peñarol, do Uruguai, por 3 milhões de dólares. Nos próximos dias, quem também poderá ser oficializado é o atacante Luciano, do Fluminense. O jogador de 26 anos é aguardado amanhã em Belo Horizonte.