Topo

São Paulo

São Paulo se aproxima de renovação com Antony até 2024

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 16h27

O São Paulo está muito perto de renovar o contrato de Antony. Principal revelação do clube, o atacante tem em mãos uma proposta de renovação até a metade de 2024, pouco tempo a mais do que o vínculo atual, que tem validade até setembro de 2023. A intenção do Tricolor é valorizar o jogador de apenas 19 anos e que tem sido alvo frequente de clubes europeus. A reportagem confirmou informação do Lance! na tarde de hoje.

Com o novo contrato, o salário de Antony fica maior e mais adequado ao patamar atingido por ele nesta temporada. E como o salário é determinante para calcular a multa para transações nacionais, o São Paulo fica mais protegido do interesse de rivais. A multa internacional deve permanecer em 50 milhões de euros.

Há duas semanas, o Tricolor recusou uma proposta que podia chegar a 25 milhões de euros por Antony, em um negócio que envolvia o Sporting, de Portugal, e o Manchester City, da Inglaterra. O Ajax, da Holanda, chegou a fazer uma sondagem, mas foi avisado pelo clube paulista de que não há intenção de abrir conversas em 2019.

Antony soma 26 jogos, dois gols e duas assistências pelo time profissional do São Paulo. Nesta temporada, foi campeão da Copa São Paulo com o time sub-20, marcando um gol e dando uma assistência na final contra o Vasco. Na decisão do Campeonato Paulista, também marcou, mas o Tricolor perdeu para o Corinthians. Pela seleção olímpica, voltou a marcar em uma final no título brasileiro no Torneio de Toulon.

São Paulo