Topo

Santos

Uribe comemora "mole" do Palmeiras e diz que Santos brigará pelo título

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

21/07/2019 14h25

O colombiano Fernando Uribe comemorou os tropeços consecutivos do Palmeiras no retorno do Brasileirão após a Copa América que possibilitaram ao Santos igualar o rival em número de pontos na liderança do torneio nacional.

As duas equipes tiveram dois jogos fora de casa consecutivos, mas enquanto o Palmeiras só empatou com o São Paulo e perdeu para o Ceará, o Peixe bateu Bahia e Botafogo e alcançou o rival na ponta da tabela.

"Tínhamos que dar esse passo e aproveitar o mole que o Palmeiras deu. Assumimos a responsabilidade de brigar pelo título", disse na saída do estádio Nilton Santos após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0.

Titular novamente, Uribe chegou ao seu quinto jogo com a camisa do Santos e apresentou melhoras, mas ainda não desencantou. Com a forte concorrência de Eduardo Sasha, autor de cinco gols no Brasileiro, pelo posto de centroavante, o colombiano saiu no intervalo para entrada de Marinho, deslocando Sasha para o comando de ataque.

O Santos tem agora dois jogos em casa pela frente e contra equipes que não estão entre os considerados 12 grandes do país. Neste domingo, enfrenta o Avaí, às 16h, e no outro domingo recebe o Goiás, às 11h.

Santos