Topo

Santos

Everson revê São Paulo e quer manter meta invencível em clássicos

Everson em treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Everson em treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/08/2019 12h31

O goleiro Everson terá um encontro especial na tarde de amanhã, no Morumbi, quando o Santos enfrenta o São Paulo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O titular do gol santista começou sua carreira nas categorias de base do Tricolor Paulista.

Será a primeira vez que Everson enfrenta o São Paulo desde que chegou ao Santos. O camisa 22 já foi titular nos outros dois clássicos do Peixe, contra Palmeiras e Corinthians, e não foi vazado em nenhuma das partidas. O objetivo é manter a meta invencível no clássico de amanhã.

"É sempre diferente disputar um clássico. Ter a chance de enfrentar o São Paulo pela primeira vez pelo Santos é ainda mais especial porque comecei a minha trajetória nas categorias de base do clube e tive a oportunidade de treinar por certo tempo no profissional. Sobre o jogo de sábado, não tenho dúvidas de que será bem equilibrado. Eles vêm crescendo na competição, contam com ótimos jogadores e estão brigando pelas primeiras posições. Mas nos preparamos bastante durante a semana e sabemos o que precisamos fazer para conquistarmos um bom resultado", disse o goleiro.

Pelo Ceará, seu antigo clube, Everson enfrentou o Tricolor duas vezes, com uma derrota e um empate. O arqueiro chegou ao Santos no início do ano, indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, e em pouco tempo ganhou a posição de titular, deixando o ídolo Vanderlei no banco.

Everson foi titular em todos os jogos da sequência de sete vitórias consecutivas do Peixe no Brasileirão e deixou o campo sem sofrer gols em quatro dessas partidas. Se vencer o São Paulo amanhã, o Santos do técnico Jorge Sampaoli iguala a segunda maior sequência da história do clube em Brasileiros.

Santos