Inter e Corinthians empatam sem gols em jogo de ataques sonolentos
Internacional e Corinthians empataram em 0 a 0 hoje (11), no estádio Beira-Rio. O jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado pelo desempenho fraco dos ataques. No primeiro tempo, foram quase 30 minutos com apenas um chute a gol. Na etapa final, mesmo com maior tentativa, não houve grandes oportunidades de gol.
Com o resultado, o Inter chega aos 21 pontos e o Corinthians aos 24. O time gaúcho é sétimo na tabela, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Fortaleza e o Corinthians recebe o Botafogo. As duas partidas ocorrem no sábado, às 17h (horário de Brasília).
Quem foi bem: Victor Cuesta
Zagueiro foi preciso nas disputas com Vagner Love e ajudou o Inter a manter o Corinthians longe do gol de Marcelo Lomba.
Quem decepcionou: D'Alessandro
Meia fez jogo abaixo da média pessoal. Discreto, influenciou o jogo sem criatividade do ataque. Quando conseguiu ter lampejos, deixou Nico López livre dentro da área para concluir para fora.
Um chute em 25 minutos
Internacional e Corinthians somaram (!!) um mísero chute a gol em 25 minutos de jogo. A conclusão de Nonato, que parou nas mãos esticadas de Cássio, resume um duelo com aplicação máxima das defesas e pobreza criativa dos dois lados.
Inter afunila jogo e bate em paredão
A presença de Rafael Sobis tornou o Internacional um time mais disposto a jogar pelo centro. A estratégia, provavelmente buscando chutes de média e longa distância e ainda superioridade numérica à frente da área, não deu certo. Deixando os flancos em segundo plano, o time gaúcho deu de cara com um paredão do Corinthians e produziu pouco.
Depois do intervalo, Rithely saiu para entrada de Nico López. A troca jogou o Inter mais à frente e o efeito foi imediato. Duas chances de gol em menos de cinco minutos e mais profundidade. Rapidamente o time voltou a afunilar as jogadas e Wellington Silva foi lançado na vaga de Sobis, para dar mais amplitude. Por fim, Odair Hellmann ousou e tirou Nonato para incluir Sarrafiore.
Corinthians vai bem na defesa, mas é lento na transição
Eficiente na marcação, sempre com as linhas próximas, o time de Fábio Carille não conseguiu uma transição rápida para o ataque e ficou engessado. As poucas jogadas ocorreram em levantamentos de bola dentro da área para Vagner Love brigar com os zagueiros. Diferente do que ocorreu nas vitórias contra Fortaleza e Goiás, os atacantes se movimentaram muito pouco e não trocaram de posição. Na última quarta-feira, aliás, o time abriu o placar quando Clayson saiu da esquerda e fez triangulação na direita antes de cruzar rasteiro para Junior Urso marcar o gol.
No segundo tempo, Carille tentou dar mais velocidade na transição e mobilidade ao ataque do Corinthians com as entradas de Everaldo, Matheus Jesus e Ramiro nos lugares de Pedrinho, Sornoza e Clayson, respectivamente. No entanto, o trio entrou para se posicionar mais no campo de defesa e nada mudou.
Fagner faz muita falta no Corinthians
Michel Macedo mostrou o desentrosamento com Pedrinho e Urso, que costuma criar jogadas de triangulação com Fagner. Além disso, Michel não comprometeu na marcação, mas praticamente não criou nada no setor ofensivo.
Premiere sofre com câmera na transmissão
A transmissão do jogo sofreu nos primeiros minutos. A câmera central estava completamente sem foco no pontapé inicial e o Premiere passou a exibir imagens de outros câmeras para tentar corrigir o problema. A imagem, com efeito embaçado, persistiu até os 10 minutos. Durante todo o duelo, foi possível verificar problemas técnicos com mais de uma câmera.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS
Data e hora: 11/08/2019 (domingo), às 11h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 36.166 pessoas (31.856 pagantes)
Renda: R$ 1.652.359,00
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Nonato, Patrick (INT); Danilo Avelar, Cássio (COR)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore), Patrick, D'Alessandro e Rafael Sobis (Wellington Silva); Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza (Matheus Jesus); Pedrinho (Everaldo), Clayson (Ramiro) e Vagner Love
Técnico: Fábio Carille
122 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Eita joguinho ruim, meu Deus. Parece que os caras ainda estavam na cama. Ninguém tinha acordado ainda.
kkk. Depois de tomar vinho no almoço, fui assistir ao jogo pela TV. Dormi como um porco, mesmo sendo corintiano. Escapei de ver um jogo sonolento.