Topo

CBF nega pedido do Grêmio e mantém data de jogo com Athletico no Brasileiro

Presidente do Grêmio definiu como privilégio a mudança de data em jogo do Palmeiras com o Flu - Divulgação/Grêmio
Presidente do Grêmio definiu como privilégio a mudança de data em jogo do Palmeiras com o Flu Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

13/08/2019 15h04Atualizada em 13/08/2019 17h27

A CBF negou o pedido do Grêmio para adiar a partida contra o Athletico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A resposta da entidade ao clube gaúcho veio acompanhada do argumento de que não há espaço na agenda para realocar o duelo. Os dirigentes gaúchos fizeram a solicitação após jogo entre Palmeiras e Fluminense ser remarcado. Oficialmente a diretoria gremista afirma que não recebeu retorno do departamento de competições da confederação.

O Palmeiras é o adversário do Grêmio nas quartas de final da Libertadores. E com o adiamento da partida diante do Flu, terá uma semana inteira de treinos entre os dois duelos de mata-mata.

Grêmio e Athletico segue marcado para 24 de agosto, às 17h (de Brasília). Os clubes se enfrentam em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. A ideia gremista era empurrar o jogo para o final da temporada.

"Sinceramente entendemos que é um privilégio. Sendo assim, também merecemos esse privilégio. Sugerimos duas datas, e estamos no aguardo de uma posição", declarou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista coletiva na tarde de hoje (13)

Segundo apurou o UOL Esporte, o departamento de competições da CBF também justificou ao Grêmio a mudança de data da partida do Palmeiras.

A justificativa da CBF é que o Fluminense joga pela Copa Sul-Americana diante do Corinthians na quinta-feira (22) e o duelo do time paulista com a equipe de Renato Gaúcho ocorre na terça (27). Ou seja, não há possibilidade de confronto sábado ou domingo. O duelo entre os clubes foi remarcado para 10 de setembro, às 21h (horário de Brasília).