Topo

Da desistência à seleção: Bruno Henrique vira referência no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/08/2019 04h00

Convocado para a seleção brasileira, Bruno Henrique é um dos destaques do Flamengo na temporada. Porém, o atacante, que ocupa o posto de "xodó" da torcida, esteve perto de não vestir a camisa rubro-negra neste ano. Após a "novela", mostrou logo na estreia qual seria sua tônica na Gávea: o brilho nos clássicos.

O camisa 27 do Flamengo foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, que acontecem nos Estados Unidos nos dias 6 e 10 de setembro, e agradeceu ao Rubro-Negro. A lembrança de Tite aconteceu após um 2018 em que Bruno Henrique foi o jogador teve dificuldades no Santos - um problema no olho o tirou de 19 jogos, e uma lesão na coxa por mais oito.

Após pedido do técnico Abel Braga, que pediu demissão no fim de maio, a diretoria do Flamengo começou uma negociação com o Santos por Bruno Henrique. Porém, com a dificuldade de um acordo em relação aos valores do atacante, o vice-presidente de futebol Marcos Braz chegou que estava deixando o negócio.

"O Bruno Henrique, atacante do Santos, o Flamengo não mais tentará sua contratação e sairá da negociação", disse o dirigente, em 13 de janeiro.

Dias depois, porém, o clube da Gávea e o Peixe retomaram os contatos, e um acerto foi selado por R$ 23 milhões.

"Ele tem uma cultura tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi quando fui contratado no Flamengo e estou muito satisfeito com ele", disse Abel, após vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

A partida em questão marcou a estreia de Bruno Henrique pelo Flamengo. O jogador entrou e, com dois gols, garantiu o triunfo por 2 a 1, de virada. Dos 16 gols na temporada até aqui, foram três gols contra o Alvinegro, três contra o Vasco e mais dois contra o Fluminense.

Na Gávea, o jogador conseguiu retomar a carreira e, segundo o próprio, chegar à realização de um sonho, que é defender a seleção. Melhor para o Flamengo, que tem em Bruno Henrique e Gabigol uma das duplas de ataque mais positivas de 2019.