Topo

Pedrinho segue fisioterapia e retorno em decisão contra o Flu é incerto

Pedrinho no jogo de ida contra o Fluminense pelas quartas de final da Sul-Americana - Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho no jogo de ida contra o Fluminense pelas quartas de final da Sul-Americana Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/08/2019 16h13

O meia-atacante Pedrinho segue seu tratamento por conta de dores no quadril e preocupa bastante para o duelo do Corinthians contra o Fluminense na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de ida, em Itaquera, terminou empatada sem gols.

Pedrinho realizou fisioterapia e tomou analgésico nos últimos dias para acelerar a recuperação. A comissão técnica tem esperança que o jogador se recupere a tempo da decisão contra os cariocas, mas o técnico Fábio Carille testará prováveis substitutos na semana pois a presença do titular no jogo é incerta.

Pedrinho sofreu uma pancada no quadril na vitória contra o Botafogo por 2 a 0, na Arena Corinthians, há duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar das dores, a revelação do Timão foi a campo no jogo de ida contra o Fluminense

Pedrinho se firmou na equipe titular após o retorno da parada da Copa América. O jogador soma cinco gols e cinco assistências na temporada.

Carille utilizou Ramiro na posição de Pedrinho no time alternativo escalado no empate contra o Avaí por 1 a 1, na Ressacada, no último domingo. No entanto, Carille também pode apostar em Sornoza, Boselli até Matheus Jesus para o duelo contra o Flu.

Nestes casos, o treinador terá mexer na posição de outros titulares, casos de Vagner e Mateus Vital, que fariam a função de Pedrinho no campo.