Topo

Parceiros para 2019, Abel e novo gerente do Fla trocaram farpas em 2012

Abel Braga (à direita) e Paulo Pelaipe (à esquerda) já tiveram problemas no passado - Thiago Ribeiro/AGIF e Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Abel Braga (à direita) e Paulo Pelaipe (à esquerda) já tiveram problemas no passado Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF e Paulo Fernandes/Vasco.com.br

26/12/2018 12h45

O técnico Abel Braga e o gerente de futebol Paulo Pelaipe foram os primeiros nomes confirmados na gestão de Rodolfo Landim, presidente rubro-negro no triênio 2019-21. Os dois trabalharão lado a lado com outros profissionais, com a responsabilidade de levar o Flamengo ao caminho dos títulos, mas, outrora, protagonizaram uma "troca de farpas" via imprensa.

Foi em 2012, quando o Fluminense, do técnico Abel Braga, e o Grêmio, do diretor executivo Paulo Pelaipe, disputavam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro. A discussão via imprensa começou com o dirigente gremista acusando o adversário de ser beneficiado pela arbitragem.

- Dentro de campo, os jogadores devem decidir o campeonato, não a arbitragem. O Fluminense está sendo muito favorecido. Foi contra o Bahia, contra o Botafogo. Queremos que a comissão fiscalize, olhe - disse Pelaipe, na época.

Das Laranjeiras, vieram as respostas de Abel Braga e de Rodrigo Caetano, diretor executivo que hoje está no Internacional. O treinador foi mais "firme", enquanto o dirigente tricolor foi mais contido, ressaltando o trabalho realizado.

- Quem falou? Não ouvi coisas boas desse senhor recentemente. Na última vez que ouvi falar desse cara ele estava preso. Tem que perguntar para o delegado então - disparou Abel Braga, referindo-se ao episódio em que Pelaipe xingou um segurança do Engenhão antes do confronto entre Flamengo e Grêmio.

- Essas declarações nos incomodam até porque temos um procedimento aqui no Fluminense de falar sobre supostos erros dos nossos jogos. Se nos sentirmos prejudicados, vamos falar. Mas nunca sobre os adversários. Acho deselegante creditar uma campanha com números tão expressivos em benefício ou prejuízo da arbitragem. Resume de forma simples todo o nosso trabalho. Somos o alvo por sermos os líderes, mas isso não vai tirar o nosso foco. Seguimos firmes em busca do título brasileiro - disse Rodrigo Caetano.

A discussão terminou entre as partes por ai. O Fluminense acabou campeão brasileiro de 2012, com o Grêmio terminando na terceira posição.