Topo

Em crise, Real Madrid apresenta espanhol criado no Manchester City

Brahim Diaz foi apresentado nesta segunda como reforço do Real Madrid - Gabriel Bouys/AFP
Brahim Diaz foi apresentado nesta segunda como reforço do Real Madrid Imagem: Gabriel Bouys/AFP

07/01/2019 13h24

Um dia depois da derrota para o Real Sociedad, em pleno Santiago Barnabéu, o Real Madrid apresentou o mais novo reforço: o jovem jogador Brahim Diáz, ex-Manchester City. Após discurso do presidente Florentino Pérez, o atacante ressaltou que está realizando um sonho e disse que era "impossível ir para outro clube", mesmo com a crise instalada no atual tricampeão europeu pela fraca campanha no Campeonato Espanhol.

"Hoje é o dia mais importante. Chego ao clube em que sempre sonhei, não poderia ter um presente maior do que vestir essa camisa. Quando tomei a decisão de deixar o City, só considerava três opções: a primeira, jogar no Madrid; a segunda, jogar no Madrid e a terceira, jogar no Real Madrid. Impossível ir a outro clube", discursou.

Formado na base do Manchester City, o jogador não teve muitas oportunidades no clube inglês, comandado por Pep Guardiola, mas quando foi acionado não decepcionou. 

Em quatro partidas, o atacante marcou dois gols. Sua contratação é mais uma na linha adotada pelo Real Madrid na janela de transferências: a aposta em jovens potenciais, como o brasileiro Vinicius Jr., elogiado pela imprensa espanhola na derrota do último fim de semana.

"Quero usar essa camisa para ganhar sempre e deixar a alma para o melhor clube do mundo. Prometo dar 100% desde o primeiro dia. Agradeço de coração a minha família o poder de cumprir esse sonho graças ao seu enorme esforço. Vou tentar deixar eles orgulhosos", finalizou.

O Real Madrid ocupa apenas a quinta colocação no Campeonato Espanhol. Com 30 pontos somados depois de 18 rodadas, o tradicional clube da capital espanhola possui dez de desvantagem em relação ao arquirrival e líder Barcelona.