Topo

Palmeiras testa novato Felipe Pires e vence jogo-treino com gol de Borja

Borja anotou o único gol da atividade - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Borja anotou o único gol da atividade Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

12/01/2019 18h39

Neste sábado, sem a presença da imprensa, o Palmeiras realizou o seu primeiro jogo-treino nesta pré-temporada, na Academia de Futebol, diante do Comercial, e venceu por 1 a 0. Luiz Felipe Scolari armou um time titular com o recém-contratado atacante Felipe Pires e Deyverson, mas foi de Borja o único gol da atividade.

Leia mais

Diante de um adversário que disputará a terceira divisão do Campeonato Paulista neste ano, o treinador utilizou a atividade, que teve dois tempos de 50 minutos, para testar as diferentes formações que vem definindo nesta semana, quando passou a fechar os treinamentos para os jornalistas.

No primeiro tempo, a escalação teve: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Deyverson e Dudu. Não saíram gols e o lance de maior perigo ocorreu quando Lucas Lima cruzou da direita e Gustavo Gómez cabeceou no travessão. Borja ainda entrou ao longo da etapa e perdeu boa oportunidade, de cabeça.

No segundo tempo, a equipe foi: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Juninho e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Carlos Eduardo, Borja e Zé Rafael. De acordo com as informações próprio Palmeiras, Scarpa e Zé Rafael trocaram de posições constantemente.

Mas o gol saiu com o time se aproveitando de saída de bola errada do clube de Ribeirão Preto, aos 11 minutos do segundo tempo. Borja carregou a bola e bateu na saída do goleiro. Logo depois, Bruno Henrique levou perigo em finalização de fora da área.

No segundo tempo, Arthur Cabral entrou, fazendo com que Borja, Deyverson e ele, centroavante recém-contratado do Ceará, tivessem 30 minutos cada um em campo. Yan, atacante promovido da equipe sub-20, também ganhou uma oportunidade durante a etapa final.

O zagueiro Edu Dracena, o lateral-direito Fabiano, o volante Jean e os meias Moisés, Raphael Veiga e Guerra ficaram na parte interna da Academia de Futebol, realizando fortalecimento muscular. Já o atacante Willian segue em recuperação de cirurgia no joelho direito e terá condição de ser utilizado somente no segundo semestre.

O elenco passou a semana concentrado na Academia de Futebol e ganhou folga depois do jogo-treino. Volta a trabalhar na segunda-feira, em dois períodos, e a imprensa só poderá ver o aquecimento durante a tarde. O time estreia na temporada no dia 20, às 19h, contra o Red Bull, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.