Topo

MMA


Em duelo brasileiro, Glover e Maldonado roubam a cena e prometem 'sangue e porrada'

Glover Teixeira (e) e Fábio Maldonado se encaram na coletiva do UFC 153, no Rio - UFC/Divulgação
Glover Teixeira (e) e Fábio Maldonado se encaram na coletiva do UFC 153, no Rio Imagem: UFC/Divulgação

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/10/2012 10h00

O UFC Rio 3 terá torcida dividida do público brasileiro apenas uma vez em seu card principal, neste sábado, com dois lutadores da casa se enfrentando. O duelo em questão é entre o ascendente Glover Teixeira e o “pugilista” Fabio Maldonado, um combate marcado por provocações e a promessa de “porrada” e sangue, principalmente após a dupla – e principalmente Maldonado - roubar a cena na coletiva de imprensa.

Maldonado e Glover trocaram algumas provocações nas semanas pré-luta, até porque este duelo quase aconteceu em outras oportunidades do passado dos lutadores. Apesar de trocarem declarações de que se respeitam, o discurso de ambos é de que em cima do ringue se verá uma guerra.

Maldonado, sempre carismático, não usou meias-palavras. “Vou pra bater nele”, ameaçou ele. “Vou deixar muito sangue, vai ser a luta da minha vida. Ele vai enfrentar o melhor Maldonado. Ele terá que fazer muita coisa. Eu sou duro. Eu reajo.”

Apesar disso, o sorocabano também elogiou. “Ele é tudo isso mesmo, merece todo tipo de atenção pelo que é como lutador. Eu o respeito, mas vou pra dentro”, disse o integrante da Team Nogueira, que vem de duas derrotas no Ultimate e totaliza 18 vitórias e cinco derrotas.

Já Glover, um veterano que estreou tardiamente no UFC por conta de problemas no seu visto para os EUA, vem de vitória arrasadora no UFC 146, quando finalizou Kyle Kingsbury. A performance o levou a se tornar rival de Rampage Jackson no UFC 153, mas o norte-americano se lesionou e foi substituído por Maldonado.

O mineiro também mordeu e assoprou: “Não tem nenhum clima ruim entre nós. Eu o respeito e vamos fazer um lutão. O importante é que daremos show para todo mundo. Esta é a minha luta, não a dele”, desafiou Glover Teixeira.

No card preliminar, outros duelos entre brasileiros vão acontecer. É o caso do combate entre Massaranduba x Gleison Tibau e Serginho Moraes x Renee Forte - estes dois últimos integrantes do The Ultimate Fighter Brasil.

Card principal
Meio-pesado: Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)
Pesado: Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Meio-pesado: Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)
Meio-médio: Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Meio-pesado: Phil Davis (EUA) x Wagner Prado (BRA)
Meio-médio: Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)

Card preliminar
Pena: Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Leve: Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Pena: Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Meio-médio: Serginho Moraes (BRA) x Reneé Forte (BRA)
Médio: Luiz Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Leve: Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)