Topo

"Indisponibilidade" tira final da Superliga do Ibirapuera e CBV leva jogo para São Bernardo

Ginásio do Ibirapuera durante a Liga Mundial, em junho do ano passado - Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Ginásio do Ibirapuera durante a Liga Mundial, em junho do ano passado Imagem: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Araçatuba

06/03/2012 15h48

A decisão da Superliga masculina não será mais disputada no Ginásio do Ibirapuera, como a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) havia informado antes do início da competição. O palco da partida, no dia 21 de abril, será o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, mesmo local em que a seleção brasileira irá sediar seus jogos da Liga Mundial.

O UOL Esporte teve acesso a um e-mail enviado na segunda-feira pelo Departamento de Competições de Quadra da CBV para os supervisores das equipes. O texto, de apenas duas linhas, informa que a mudança ocorreu por uma "indisponibilidade do Ibirapuera" na data. O motivo da indisponibilidade, no entanto, não foi revelado pela entidade.
 
O secretário de esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, comemorou a mudança. "São Bernardo do Campo está mais uma vez feliz em poder abrigar um grande evento como a final da Superliga. Nossas equipes adultas que disputam o torneio nacional já são referência no cenário esportivo e, fazer parte do calendário da CBV para esse momento importante da competição nos honra e nos dá a certeza de que o trabalho feito na cidade é exemplar", afirmou.
 
Como tem sido praxe nos últimos anos, a entidade máxima do vôlei brasileiro anuncia antes do início da Superliga, masculina e feminina, as sedes das partidas decisivas. Neste ano, o Ibirapuera havia sido o escolhido para receber o jogo que definirá o campeão entre os homens. Já a final feminina será no dia 14 de abril, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, conforme foi divulgado no dia 9 de novembro de 2011.
 
Confira abaixo a íntegra do email enviado às equipes:
 
"Prezados,
 
Informamos que devido a indisponibilidade do ginásio do Ibirapuera para a realização da final da Superliga Masculina 11/12, a mesma acontecerá no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo no dia 21/04.
 
Qualquer dúvida estamos à disposição."
 
* O jornalista Luiz Paulo Montes viaja a Araçatuba a convite do Vôlei Futuro