Topo

Fórmula 1

Pilotos ignoram regras com Webber sem capacete e zerinho de Massa e Vettel

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 15h48

Na sua última corrida na Fórmula 1, Mark Webber fez jus à fama de polêmico ao tirar o capacete logo após receber a bandeirada na segunda posição no GP Brasil de Fórmula 1 e pilotar dessa maneira até o retorno aos boxes.

Depois de receber uma lembrança da equipe para aproveitar sua volta final na categoria, o australiano de 37 anos completou a volta final e depois tirou o capacete para acenar para o público.

Após a corrida, Webber explicou sua atitude, justificando que queria mostrar o rosto. "Esses carros são muito barulhentos sem capacete. Mas foi ótimo retirá-lo. Nesse esporte, nem sempre é fácil mostrar quem está atrás da direção. O único momento em que você é visto sem capacete é no pódio, quando você teve um dia bom", lembrou o piloto.

A vitória ficou com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O alemão comemorou a vitória na reta dos boxes dando os tradicionais “zerinhos” dentro da pista – Felipe Massa, que terminou em sétimo na sua última corrida pela Ferrari, após ter sofrido uma punição, fez o mesmo.

Os três pilotos podem sofrer punição da FIA, que proíbe atitudes que podem comprometer a segurança dos pilotos dentro da pista.

Fórmula 1