Topo

Palmeiras arranca empate com o Atlético-MG e mantém vantagem na ponta

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 18h55

O Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo (11), no Independência, e manteve a vantagem na liderança do Brasileirão. Depois de sair perdendo com gol de Elias, a equipe paulista igualou com Bruno Henrique e somou mais um ponto, a mesma quantidade do Internacional, que ficou no 1 a 1 com o Ceará.

Assim, o Alviverde foi aos 67 pontos contra os 62 do Colorado. O Flamengo, o terceiro colocado, tem 60 pontos após ter sido derrotado pelo Botafogo no último sábado. O São Paulo vem em seguida e está praticamente fora da disputa, com 58 pontos após o empate com o Corinthians. Na disputa do G-6, o Atlético-MG chegou aos 47 pontos e ultrapassou o Atlético-PR, que tem 46, assumindo a sexta colocação.

Leia mais:
Juca Kfouri: Verdão dá mais um passo para o título
Felipão comemora ponto fora e veta clima de "já ganhou"
Dracena diz que sofreu pênalti e comemora rodada favorável ao Palmeiras


O jogo ficou marcado por poucas chances, mas com ligeira vantagem para os paulistas no primeiro tempo. Victor apareceu bem duas vezes em tentativas de Deyverson e Guerra. Já na etapa final, os donos da casa abriram o placar com Elias e sofreram o empate com pênalti em cima de Edu Dracena, convertido por Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Fluminense, às 21h45 de quarta-feira (14), no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG joga contra o Paraná, no Durival Britto. O Internacional encara o América-MG, às 21h de quinta-feira (15).

O melhor: Deyverson e Victor

O atacante do Palmeiras criou as melhores oportunidades no primeiro tempo e só não comemorou gol justamente pela boa fase de Victor, que fez boas defesas e só não conseguiu pegar o pênalti de Bruno Henrique.

O pior: Ricardo Oliveira e Iago Maidana

Os dois jogadores ficaram muito sumidos no jogo. O atacante recebeu poucas bolas e seu momento de maior destaque na partida foi na briga com Felipe Melo. Ele deixou o campo vaiado. O zagueiro, por sua vez, mostrou muita instabilidade e quase complicou sua equipe várias vezes.

Deyverson reage após lance na partida Atlético-MG x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Deyverson reage após lance na partida Atlético-MG x Palmeiras
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Palmeiras demora, mas assusta em linda jogada de Deyverson

O jogo começou travado, com as duas equipes insistindo bastante nas bolas aéreas. As poucas vezes em que os goleiros tocaram na bola, não precisavam se esforçar muito. Até que aos 25 minutos, Deyverson fez um lindo drible para cima de Maidana e faz até os atleticanos se trombarem. Ele cruzou a bola nos pés do Guerra, que não pegou bem e acertou Victor, que fez defesa de puro reflexo.

Felipe Melo e Ricardo Oliveira se estranham

Durante um escanteio, Felipe Melo e Ricardo Oliveira se estranharam dentro da área, com o atacante segurando o palmeirense. O bate-boca persistiu e precisou da intervenção do árbitro da partida. Mesmo após a bronca, os dois continuaram trocando ameaças e xingamentos e acabaram advertidos. Na transmissão, foi possível ver o volante falando "que o Pastor está me chamando de moleque", se referindo ao atacante do time mineiro.

Atlético-MG responde com Fábio Santos e para em Weverton

O Atlético-MG tinha dificuldades em passar da marcação do Palmeiras, especialmente da linha de meio-campo, com Felipe Melo e Bruno Henrique na proteção. Além das bolas aéreas, que não foram eficientes, a alternativa era chutar de fora da área. Foi assim que Fábio Santos fez o torcedor levantar da cadeira. O lateral aproveitou a bola na intermediária e disparou belo chute. Weverton conseguiu fazer a defesa.

Victor faz milagre em chute de Deyverson

Depois de parar Guerra praticamente em cima da linha, Victor voltou a trabalhar muito bem quando foi exigido. Deyverson aproveitou bola cruzada e deu chute forte já dentro da grande área. O goleiro pulou e conseguiu espalmar a tentativa do palmeirense, para o alívio dos atleticanos.

Palmeiras reclama de pênalti não marcado

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras reclamou de um pênalti que não teria sido marcado em cima de Deyverson. Moisés lançou o atacante para ficar cara a cara com Victor. Ele tirou a bola de lado e se chocou com o goleiro. O árbitro mandou seguir, para o desespero dos palmeirenses que reclamaram da decisão.

Elias comemora gol do Atlético-MG diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2018 - Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Elias comemora gol do Atlético-MG diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2018
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Elias abre o placar com chute fora da área

Depois de pouco incomodar o Palmeiras, o Atlético-MG conseguiu vencer a defesa com um chute de fora da área. A jogada começou com Cazares, que acertou belo passe de calcanhar para Fábio Santos. O lateral esquerdo colocou para Elias, que encheu o pé para vencer Weverton. É o 100º gol dele na carreira, que havia sido vaiado na última rodada. A resposta de Felipão, que havia tirado Moisés para colocar Thiago Santos minutos antes do gol, foi colocar Gustavo Scarpa no lugar de Willian. O Galo, no entanto, só não aumentou minutos depois porque Weverton fez boa defesa em chute de Luan.

Palmeiras empata com pênalti em cima de Dracena

O Palmeiras tomou algum sufoco depois de tomar 1 a 0 e contou com Weverton para não levar mais gols. Em uma bola parada praticamente dominada pelo Atlético-MG, no entanto, Adilson fez pênalti em cima de Edu Dracena. Bruno Henrique converteu e empatou o placar no Independência.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Data
: 11 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Edu Dracena (PAL); Ricardo Oliveira, Iago Maidana e Adilson (ATL)
Gol: Elias, aos 19 minutos do 2º tempo; Bruno Henrique, aos 31 minutos do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares (Terans) e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS: Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Guerra (Lucas Lima), Willian (Gustavo Scarpa) e Deyverson
Técnico: Felipão