Topo

Espanhol - 2019

Diego Costa supera Messi na artilharia e Atlético de Madri vence

Atacante brasileiro Diego Costa marcou dois gols e já tem dez no Campeonato Espanhol - Andres Kudacki / AFP
Atacante brasileiro Diego Costa marcou dois gols e já tem dez no Campeonato Espanhol Imagem: Andres Kudacki / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 08h47

Envolvido em uma polêmica durante a semana por conta de uma possível naturalização para a seleção espanhola, o brasileiro Diego Costa voltou a ser protagonista neste domingo, pela oitava rodada do campeonato Espanhol, quando o Atlético de Madri venceu o Celta por 2 a 1.

O atacante perdeu um pênalti no primeiro tempo, sofrido pelo lateral esquerdo Filipe Luis, mas marcou os dois gols do time e superou Lionel Messi na corrida pela artilharia do Espanhol. O brasileiro tem dez gols, contra oito do argentino (que está machucado) e sete de Cristiano Ronaldo.

Nos últimos cinco jogos do Espanhol, Diego Costa, de 24 anos, balançou as redes sete vezes e segue sendo o principal destaque do time madrilenho, que acumulou 24 pontos, igualou a pontuação do Barcelona como único time com 100% de aproveitamento na competição, além de abrir cinco de vantagem contra o rival local, o Real Madrid.

Durante a partida, o lateral esquerdo Filipe Luis foi outro que teve uma grande atuação. Além de sofrer o pênalti, ele fez o cruzamento do primeiro gol dos Colchoneros e foi um importante escape ofensivo para equipe.

Na defesa, Miranda foi mais uma vez titular e teve atuação segura - o gol do Celta, marcado por Nolito, nasceu de um erro individual de Mário Suárez, em um momento que o Celta cresceu no jogo, após ficar todo o primeiro tempo sem dar um chute a gol.

O time de Vigo contou com dois jogadores brasileiros: o meio-campista Rafinha, filho do tetracampeão Mazinho, e o centroavante Charles, de 28 anos, que nunca jogou profissionalmente no Brasil. Ambos tiveram atuações discretas.