Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo frustra Real, que segue abaixo do Barcelona na tabela

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 19h55

O Real Madrid podia terminar uma rodada do Campeonato Espanhol à frente do Barcelona pela primeira vez desde o início da temporada passada. Para isso, tinha de bater o Athletic Bilbao fora de casa neste domingo. A equipe merengue só não contava com um dia infeliz de Cristiano Ronaldo. Além de não ter marcado, o melhor do mundo foi expulso no segundo tempo do duelo, que acabou empatado por 1 a 1.

Ronaldo já não vinha fazendo grande jogo, mas a situação ficou pior aos 30min do segundo tempo. Ele foi expulso após ter agredido o zagueiro Gurpegui, capitão do Athletic.

“É complicado. Perdemos um jogador de forma injusta, e isso foi determinante para o resultado”, avaliou o lateral esquerdo Marcelo depois do jogo deste domingo.

Dois minutos antes, o Real Madrid havia sofrido o gol de empate. Ibai Gómez marcou para os donos da casa em forte chute – Jesé havia feito o primeiro dos merengues aos 19min do segundo tempo.

Foi a quarta expulsão de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid. O melhor do mundo igualou neste domingo o número de cartões vermelhos que havia recebido quando defendeu o Manchester United.

Com o empate, o Real Madrid chegou a 54 pontos e igualou a campanha do Barcelona. Entretanto, a equipe da Catalunha, superior no saldo de gols, ocupa a segunda posição do Campeonato Espanhol.

A liderança da competição nacional é do Atlético de Madri, que bateu a Real Sociedad por 4 a 0 neste domingo. A equipe da capital chegou a 57 pontos ganhos na competição nacional.