Topo

Arsenal 'sobrevive' a pior ataque do Campeonato Inglês e vira líder

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 15h51


Se fosse um personagem de filmes, o Crystal Palace seria um vilão, daqueles que gastam uma quantidade absurda de balas, sem nunca acertar o mocinho. O clube tem apenas 15 gols na competição – se fosse um jogador, estaria em terceiro lugar na briga pela artilharia.

Foi desse ataque que o poderoso Arsenal quase foi vítima neste domingo, em pleno Emirates Stadium. Se não fosse por um milagre do goleiro Szczesny, Jerome teria marcado de cabeça um gol para a equipe visitante.

Foi o único lance de grande perigo do Palace. Superior, o Arsenal controlou o jogo. Özil mostrou que seus olhos esbugalhados funcionam para ver o jogo, e encontrou muitos espaços com passes, criando várias chances, até o gol de Chamberlain. O mesmo Chamberlain ampliou depois e garantiu os três pontos.

O gol colocou o Arsenal uma cabeça à frente na acirrada briga pela liderança do Campeonato Inglês. Os Gunners passaram o Manchester City, que tem 53 pontos, e assumiram a ponta, com 55.

Dupla dinâmica

Na partida entre West Bromwich e Liverpool, o artilheiro Luis Suárez não balançou as redes. Se o uruguaio, que tem assustadores 23 gols em 18 jogos no Campeonato Inglês, fosse Batman, seu companheiro, Daniel Sturridge, certamente seria Robin. Sturridge, na sombra do companheiro, marcou 14 vezes em 17 jogos, média excelente de 0,82 gol por partida.

E foi Sturridge quem abriu o placar contra o West Brom. Com passe de quem? Suárez. O brasileiro Coutinho também participou da joga. A defesa do Liverpool, porém, vacilou, e frustrou a dupla dinâmica. Anichebe empatou, e o Liverpool foi a 47 pontos, permanecendo na quarta posição.