Topo

Espanhol - 2019

Goleiro 'caça borboletas' e nem ajuda de juiz salva o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

01/02/2014 15h06

Quem assiste aos jogos do Barcelona dificilmente vê o goleiro Víctor Valdés trabalhar muito. O estilo do time catalão pode, entretanto, atrapalhar a vida de quem está embaixo das traves: no jogo deste sábado, diante do Valencia, Valdés ficou tanto tempo sem pegar na bola que, quando o adversário chegou, parecia ter acabado de sair da cama. O resultado foram duas saídas perdidas do gol, e a derrota por 3 a 2 em pleno Camp Nou.

Nem Neymar, lesionado, Barça começou o jogo atacando, e, como sempre, com muita posse de bola. Saiu na frente com Alexis Sanchez. O Valencia empatou com Parejo, aproveitando cruzamento e Valdés mal posicionado.

A virada veio com o pequenino Piatti, que conseguiu encobrir de cabeça o goleiro catalão, que havia saído muito mal após cruzamento da direita e estava absolutamente perdido no meio da área. 2 a 1.

A cena incomum de uma derrota barcelonista não durou muito, e o árbitro da partida marcou um pênalti que só ele viu, após a bola ter batido no ombro do zagueiro do Valencia, Ricardo Costa. Messi, no único momento de brilho no jogo, bateu no ângulo, com categoria. O argentino mostrou menos velocidade do que de costume, e ficou claro que ainda não atingiu sua melhor forma após a lesão na coxa que o afastou dos gramados.

Mas não adiantou: Alcácer apareceu para marcar o terceiro e selar a zebra. Aos jogadores do Barcelona, restaram os lamentos e, talvez, uma bronca em Valdés no vestiário, a portas fechadas.

A atuação fraca deixa o Barcelona com os mesmos 54 pontos, e sob forte risco de perder a liderança neste domingo, para um dos rivais de Madrid, Atlético ou Real, ambos no seu encalço, com 54 e 53 pontos, respectivamente.