Topo

Ofensivíssimo, Bayern atropela Eintracht Frankfurt e ganha 11ª seguida

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 16h33

Dois zagueiros, dois laterais que apoiam muito o ataque, três atacantes. Como volantes, apenas o lateral Philip Lahm, que cada vez mais vem sendo utilizado no meio de campo. Foi assim que Pep Guardiola armou o Bayern na goleada por 5 a 0 sobre Eintracht Frankfurt.

A cada rodada fica mais evidente que o Campeonato Alemão 2013/2014 deve ser uma barbada para o time da Bavária. A vitória foi a 11ª seguida na competição para a equipe que está invicta, empatou apenas dois jogos (venceu 17), tem a melhor defesa, melhor ataque e 13 pontos de vantagem para o vice líder.

O jogo na Allianz Arena foi um massacre, com o Bayern no ataque do primeiro ao último minuto. Götze abriu o placar. Os infernais Ribery e Robben ampliaram, e até o zagueirão Dante deixou o seu. Mandzukic, no finalzinho, deixou o seu: não pegaria bem para o centroavante do time sair da festa em branco.

O golaço da partida foi o de Götze, que pegou de primeira e acertou uma bomba no canto direito do goleiro Speroni. Speroni, aliás, teve boa atuação, por incrível que pareça. Evitou uma goleada ainda maior, e contou com a ajuda do travessão em uma finalização de Robben.

Mesmo com a fase incrível, os comandados de Pep Guardiola não poderão dar lugar à acomodação. O polonês Robert Lewandowski, destaque do Borussia Dortmund, já está contratado, e chega para disputar uma vaga no ataque que já conta com Ribery, Robben e Mandzukic. Problema para quem ficar de fora, e para os adversários.