Topo

Campeonato Inglês tem ameaça de invasão, zebra e gol salvador de brasileiro

Do UOL, em São Paulo

01/02/2014 16h20

A rodada deste sábado do Campeonato Inglês não teve muito brilho dentro de campo, mas foi bastante movimentada. O momento mais crítico foi no na vitória do Sunderland sobre o Newcastle por 3 a 0, quando torcedores exaltados ameaçaram invadir o campo.

O jogo, conhecido como Tyne-Wear Derby, tem um histórico de violência: em 2001, uma briga causou a prisão de 160 torcedores. Com o Sunderland vencendo em pleno St. James Park, casa do Newcastle, o temor foi geral quando dois torcedores invadiram o gramado no minuto final. Felizmente, a única violência aconteceu dentro de campo, com o atropelamento dos mandantes pelos visitantes: Borini, Johnson e Colback marcaram.

No jogo entre Hull City e Tottenham, brilhou a estrela de Paulinho. O Hull saiu na frente com Long, apesar do domínio do adversário durante quase todo o jogo. Com dificuldades para criar as jogadas, o Tottenham arriscava chutes de longe.

Em uma das despretensiosas finalizações, a bola parou nos pés do volante brasileiro, que girou e finalizou para empatar a partida e garantir ao seu time pelo menos um pontinho de consolação.

Se os chutes de longe do Tottenham não eram muito eficazes, os do Stoke funcionaram diante do Manchester United. Os Diabos Vermelhos foram surpreendidos e derrotados por 2 a 1 na casa do adversário.

Charlie Adam foi autor dos dois gols do Stoke, ambos com chutes de fora da área. O primeiro contou com desvio de Carrick para enganar De Gea, enquanto o segundo foi um verdadeiro míssil, no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance de defesa. Van Persie descontou para o United.

O zagueiro Phil Jones, do Manchester, passou por exames cerebrais, e não teve nenhuma lesão constatada. O jogador havia se chocado com o adversário Jonathan Walters durante a partida, e chegou a ficar desacordado por alguns minutos.

O empate derrubou o Tottenham de Paulinho para a sexta colocação, com 44 pontos. O Manchester United ainda não se acertou após a saída de Alex Ferguson, e está em sétimo, com 40 pontos. O Manchester City lidera com 53, seguido pelo Arsenal, que tem 51.