Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio faz 'bobinho', 'futevôlei' e vai para Gre-Nal sem realizar treinamento

Jogadores do Grêmio jogam futevôlei sob os olhos da torcida presente no Olímpico - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Jogadores do Grêmio jogam futevôlei sob os olhos da torcida presente no Olímpico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 11h49

O Grêmio não treinou para o clássico Gre-Nal. O time tricolor jogou na quinta-feira, teve trabalho somente para os reservas na sexta e neste sábado houve 'bobinho' e 'futevôlei', e nada mais. Caio Júnior nunca separou titulares e acredita que com vídeos mostrados aos atletas conseguirá a melhor atuação da temporada.

Isto porque até agora o Grêmio não conseguiu render o esperado. Como o Inter será o adversário mais qualificado enfrentado até agora, o time do Olímpico precisa evoluir em campo.

A torcida se fez presente, neste sábado, esperando o treino mais importante para o clássico. Mas não viu. A atividade marcada para as 10h começou com vídeos no vestiário, depois os jogadores foram para o campo e aqueceram com uma roda imensa de bobinho. A atividade recreativa durou quase 30 minutos. Após ela, a expectativa era por tático, técnico ou algo do gênero. Mas não aconteceu novamente. Os jogadores foram até material simulando uma rede e, separados em quartetos, jogaram futevôlei.

Mas depois do esporte alternativo sim, os aficionados esperavam ver um treinamento. Porém foram frustrados de novo. Os atletas agradeceram a presença dos cerca de 150 presentes e foram para os vestiários.

Como na sexta somente os reservas trabalharam, os titulares não treinaram uma vez sequer para o jogo. Nos dois dias disponíveis, não houve qualquer indicação de time ou algo do gênero.

Baseado na última partida, o Grêmio tende a escalar seu time no 4-4-2. Gabriel volta após suspensão, Gilberto Silva pode atuar no meio-campo, ou ainda a manutenção do time. A certeza é que Léo Gago está fora, com lesão muscular na coxa esquerda.

O clássico 390 acontece no Olímpico, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.