Topo

Com Paulinho apagado, Tottenham e Chelsea empatam; M. United perde

Do UOL, em São Paulo

28/09/2013 10h38

O Tottenham empatou com o Chelsea pelo Campeonato Inglês neste sábado, em 1 a 1, jogando em casa. Depois de fazer um bom primeiro tempo, com gol de Sigurdsson logo aos 19 minutos, o time não manteve o desempenho e acabou dominado pela equipe de José Mourinho no segundo tempo.

O volante Paulinho, ex-Corinthians, teve atuação apagada, como a maioria dos jogadores do Tottenham. Oscar e Ramires, pelo lado do Chelsea, também não tiveram jogadas de destaque.

Com o resultado, o Tottenham foi a 13 pontos e pode ver o Arsenal, que tem 12, tomar a liderança isolada do Campeonato Inglês caso vença o Swansea City ainda neste sábado. Já o Chelsea, que tentava assumir a ponta contando com uma vitória sobre os Spurs e um tropeço do Arsenal, foi a 11 pontos e pode ser ultrapassado por Liverpool, Manchester City e Everton.

Já o Manchester United foi surpreendido em casa contra o West Bromwich, perdendo por 2 a 1. Confira a classificação completa do Campeonato Inglês.


O jogo entre Tottenham x Chelsea

A partida começou morna, com poucas oportunidades para as duas equipes. Mas, aos 19 minutos, uma boa jogada de troca de passes entre Sigurdsson e Soldado tirou o zero do marcador. Sigurdsson fez o gol para o Tottenham após ganhar uma dividida e tocar na saída do goleiro Peter Cech.

Depois do gol, o jogo voltou a ficar pouco movimentado no primeiro tempo, com Tottenham e Chelsea criando poucas jogadas de perigo. A equipe de Mourinho trocava passes, mas não conseguia as conclusões. Aos 44 minutos, o Tottenham voltou a levar perigo com Paulinho, que teve a chance com um chute na frente do goleiro Cech, mas chutou para fora.


No segundo, logo nos primeiros minutos o Chelsea buscou o gol de empate, que poderia ter acontecido em um cruzamento na área que acabou desperdiçada pelo brasileiro Oscar. Aos 11 minutos, Juan Mata recebeu um passe de Fernando Torres e mandou a bola para o fundo das redes, mas o auxiliar anulou o gol marcando impedimento.

A pressão do Chelsea continuou após o gol anulado e deu resultado aos 19 minutos. Após um cruzamento na área de Juan Mata, John Terry completou de cabeça e empatou o jogo para o time de Mourinho.

Aos 35 do segundo tempo, quando o Chelsea pressionava e chegava perto da virada, o atacante Fernando Torres deixou o braço em cima de um jogador do Tottenham e acabou expulso. Após o lance, Mourinho optou por colocar Azpilicueta no lugar do brasileiro Oscar. A partir daí, as equipes pouco produziram.