Topo

Robinho dá assistência e perde gol feito, e Milan volta a vencer na Itália

Robinho, do Milan, domina a bola durante o jogo contra o Sampdoria, pelo Campeonato Italiano - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Robinho, do Milan, domina a bola durante o jogo contra o Sampdoria, pelo Campeonato Italiano Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

28/09/2013 17h39

O Milan soube aproveitar a má fase da Sampdoria, que ainda não venceu um jogo sequer na temporada 2013/2014 do Campeonato Italiano. Atuando em seus domínios, a equipe de Milão venceu 1 a 0 neste sábado, interrompeu um jejum de triunfos e melhorou na classificação do Campeonato Italiano.

Sem Balotelli, que havia sido expulso contra o Napoli, e Kaká, que está contundido, o Milan teve Robinho entre os titulares neste sábado. O brasileiro criou a jogada do gol da equipe de Milão, marcado por Birsa aos 2min do segundo tempo.

O mesmo Birsa teve outra excelente oportunidade um minuto depois do primeiro gol, mas o goleiro Da Costa defendeu. No rebote, Poli ficou com a bola e cruzou para Robinho, que recebeu dentro da pequena área e chutou para fora, perdendo uma chance inacreditável para ampliar.

A blitz do Milan no início do segundo tempo, contudo, não se manteve no restante do jogo. O time de Milão teve mais posse de bola desde o início, mas não conseguiu furar a defesa da Sampdoria. Isso diminuiu muito o ritmo do fim do confronto. O único grande lance da fase final da partida aconteceu aos 45min, quando Niang invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Da Costa espalmou.

O triunfo foi o segundo do Milan no Campeonato Italiano desta temporada. O time de Milão não vencia no torneio nacional desde o dia 1º de maio, quando fez 3 a 1 sobre o Cagliari. Depois disso, foram dois empates e um revés.

Com o fim da má fase, o Milan chegou a oito pontos no Campeonato Italiano. A Sampdoria, que ainda não venceu, segue com apenas dois pontos e está na zona de rebaixamento para a segunda divisão.