Oscar brilha, Willian faz golaço e Chelsea assume a terceira colocação
O brasileiro Oscar é o principal jogador do Chelsea na atual temporada. Neste domingo, o camisa 11 vai uma vez teve uma atuação de gala, com um gol e uma assistência na vitória dos Blues sobre o Norwich City por 3 a 1. Willian completou o marcador com um golaço e deixou o time de Londres em terceiro lugar no Campeonato Inglês com 14 pontos.
A partida começou com o Chelsea bem no jogo e marcou após quatro minutos do apito inicial, com Oscar. Inspirado, o meia era responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe, cujos centroavantes ainda não marcam gols. Quem jogou contra os Canários foi Demba Ba; Eto'o ficou no banco de reservas e Fernando Torres nem isso. Nenhum dos três balançou as redes nesta edição da Premier League.
Depois de um primeiro tempo absolutamente inofensivo, o Norwich se lançou totalmente para o ataque na segunda etapa e passou a pressionar a meta defendida por Petr Cech, chegando a equiparar o número de finalizações. E de tanto insistir, chegou ao gol com de Anthony Pilkington, aos 22 minutos.
O empate deixou o jogo mais corrido, com as duas equipes passando a buscar o gol desesperadamente, mas com pouca organização. José Mourinho chegou a tirar o lateral Ashley Cole para colocar o meia-atacante Hazard para dar mais ofensividade para sua equipe.
Funcionou só aos 39 minutos do segundo tempo, quando Oscar enfiou uma belíssima bola longa para Hazard que chutou e o goleiro Ruddy não conseguiu defender, mesmo após tocar na bola. Na sequência, uma pintura: o atacante Eto'o brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Willian, acertou um belíssimo chute de perna esquerda, sem defesa. Golaço e vitória garantida.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.