Topo

Manchester United deslancha no segundo tempo, vence e se vinga do Swansea

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 17h22

O Swansea vinha complicando novamente a vida do Manchester United. No segundo tempo, porém, a equipe dirigida por David Moyes deslanchou. Jogando em Old Trafford, o time de Manchester contou com gols de Valencia e Welbeck para vencer por 2 a 0 e obter uma vingança.

Até o último domingo, o Swansea nunca havia conseguido um triunfo jogando em Old Trafford. Contudo, a equipe do País de Gales derrubou a escrita, fez 2 a 1 no Manchester United e eliminou a poderosa equipe de David Moyes da Copa da Inglaterra.

O jogo em que o Manchester United foi eliminado teve participação desastrosa de um brasileiro. O lateral Fabio entrou no segundo tempo e foi expulso em menos de cinco minutos. Dez minutos depois do vermelho recebido por ele, Bony fez o gol que selou o triunfo do Swansea.

Neste sábado, Rafael, irmão gêmeo de Fabio, foi titular na lateral direita do Manchester United. O brasileiro teve atuação segura na parte defensiva e ainda criou boas jogadas no ataque durante o primeiro tempo.

Rafael, contudo, foi uma exceção do Manchester United no primeiro tempo. O time da casa errou muitos passes e sofreu para encontrar espaços na marcação do Swansea.

Isso só mudou no segundo tempo. Logo aos 2min, Januzaj fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o segundo pau. Kagawa completou de cabeça, mas o goleiro Tremmel espalmou. No rebote, Valencia chutou forte para abrir o placar.

O gol aumentou a confiança do Manchester United, que aumentou o índice de acerto de passes e começou a controlar o jogo. Aos 14min do segundo tempo, o domínio rendeu aos mandantes o segundo gol. Evra apareceu no campo de ataque e chutou cruzado, e Welbeck desviou no meio do caminho para mandar para as redes.

O resultado representa uma dupla reação para o Manchester United. Além de ter aplacado a crise criada pela eliminação em casa na Copa da Inglaterra, o time de David Moyes havia sido superado pelo Tottenham na rodada anterior da Premier League.

Com a vitória sobre o Swansea, o Manchester United chegou a 37 pontos na atual temporada do Campeonato Inglês. O time de Manchester ocupa a sétima posição, fora da briga pelo título ou da zona de classificação para as competições europeias.

O meio da tabela também é a região em que se encontra o Swansea. Sem vencer há sete jogos na Premier League, a equipe do País de Gales tem 21 pontos e ocupa o 13º posto.