Topo

Inter de Milão é vendida para grupo de empresários da Indonésia

Massimo Moratti, presidente da Inter, anunciou a venda do clube - Getty Images
Massimo Moratti, presidente da Inter, anunciou a venda do clube Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 07h21

Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, anunciou nesta terça-feira que o clube italiano foi oficialmente vendido para um grupo de investidores da Indonésia, após seis meses de negociações. O grupo, liderado pelo magnata Erick Thohir, adquiriu 70% das ações do clube por cerca de 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 880 milhões).

O presidente, porém, não deixou claro se continuará no cargo - ele comanda a Internazionale desde 1995. "Não sei. Ainda tenho obrigações", se limitou a dizer Moratti, em entrevista publicada no site do clube.

A Inter, assim, se torna o primeiro dos grandes clubes italianos ser comandada por grupo de empresários, seguindo a tendência de times que cresceram na Europa nos últimos tempos, como Paris Saint-Germain e Manchester City.

“Estamos felizes e me parece que tudo será bem-feito. O ritmo será diferente. Coloquei o clube na mão de boas pessoas, tenho certeza disso”, completou Moratti.

Presidente do clube há 18 anos, ele levou a Inter a cinco títulos italianos, um da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes (2010).