Topo

Palmeirenses deixam estádio no intervalo após gol do Boca e sofrem ameaças

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 23h08

Parte da torcida do Palmeiras que foram ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira (31) deixaram o estádio no intervalo, desanimados com a derrota parcial na segunda semifinal da Copa Libertadores. Com o Boca Juniors na frente por 1 a 0 na ocasião (3 a 0 no agregado), alguns torcedores saíram e chegaram a ser ameaçados por aqueles que acompanhavam a partida do lado de fora. Ao final, o empate por 2 a 2beneficiou os argentinos.

Cerca de mil pessoas estavam no entorno do estádio, concentrados principalmente nos bares e nas calçadas da Rua Palestra Itália. Uma multidão acompanhou a partida na região, mesmo com o cerco montado pela Polícia Militar e pela Secretaria de Segurança Pública. Foi por ali que saíram alguns torcedores no intervalo, ouvindo intimidações de quem não havia conseguido ingresso ou não teve como pagar os R$ 120,00 da entrada mais barata (R$ 60 a meia).

Leia também:

Os dois gols alviverdes no início do segundo tempo diminuíram o fluxo de saída, mas o gol marcado por Benedetto (2 a 2) acabou com as esperanças de muitos palmeirenses, que aproveitaram para deixar a partida mais cedo. À medida que aumentava a quantidade de gente saindo, os xingamentos também aumentavam na rua Palestra Itália. A minutos do final, a torcida ia embora às centenas.

A torcida palmeirense havia montado grande festa para apoiar o time em busca de vaga na final da Libertadores. Pouco antes da partida, houve recepção com sinalizadores e muito incentivo na chegada da delegação ao Allianz. Depois, no início do jogo, um grande mosaico apareceu nas arquibancadas com os dizeres "lutem por nós".

O Palmeiras iniciou a partida precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, já que havia perdido o confronto de Buenos Aires por 2 a 0. Logo aos dez minutos, teve um gol anulado pelo VAR; logo depois Ábila abriu o placar para os argentinos. No segundo tempo, precisando de quatro gols para se classificar à decisão, o time alviverde empatou com Luan e virou com Gómez. A reação, no entanto, foi freada por gol de Benedetto.