Topo

Paulista - 2019

Santos espera reforços de Sampaoli engrenarem para se recuperar de baque

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 04h00

O Santos perdeu pela primeira vez na temporada. E a queda dos 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista foi dolorosa: uma goleada por 5 a 1 para o Ituano, nesse domingo (3). O técnico Jorge Sampaoli agora terá de resgatar a confiança de seu elenco, a começar por dois de seus reforços, que pouco entregaram até aqui.

LEIA MAIS:
Victor Ferraz pede desculpa por goleada, vê azar e nega soberba

O venezuelano Yeferson Soteldo começou bem e até marcou um gol quando estreou pelo Peixe na vitória por 4 a 0 sobre o São Bento. Depois, teve atuação discreta contra o São Paulo, jogou pouco tempo na goleada sobre o Bragantino e, diante do Ituano, mais uma vez foi pouco notado em campo.

Quem vive situação realmente difícil é Felipe Aguilar. O zagueiro estreou contra o São Paulo, jogou 35 minutos e mostrou boa saída de bola. Repetiu a dose nos 4 a 1 sobre o Bragantino, mas contra o Ituano teve desempenho decepcionante. Ele cometeu falhas nos dois primeiros gols da equipe do interior paulista, inclusive ao tentar sair jogando.

"A gente confia nele, fez bons jogos e foi muito bem contra o São Paulo. Eu confio nele. São situações rápidas, difíceis (na saída de bola), mas é continuar trabalhando e confiando na qualidade que ele tem", afirmou o treinador santista, sobre o zagueiro colombiano.

Os dois estrangeiros ainda têm crédito com Sampaoli, que os escolheu a dedo para reforçar o Santos. E já era esperado que passassem por um período mais instável, de adaptação. O técnico agora vai trabalhar para recuperá-los, enquanto espera a diretoria buscar mais contratações para qualificar o elenco do Peixe.

"Mesmo ganhando, desde o primeiro jogo, falamos dos jogadores importantes que foram embora, e foram muitos. E estão sendo substituídos por jogadores jovens. Claro que o clube está tentando algumas novidades para repor as perdas, mas a gente trabalha com o que tem por enquanto", declarou Sampaoli.

PVC comenta goleada sofrida pelo Santos: "Em Itu, tudo é grande"

UOL Esporte