Topo

Delegado espera alta da vítima e quer acareação com Adriano ainda nesta quarta

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

28/12/2011 12h01

Fernando Reis, delegado do 16º Distrito Policial (DP), segue querendo realizar a acareação entre Adriano e Adriene Pinto nesta quarta-feira. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o delegado disse que a jovem, atingida por um disparo quando estava no carro do jogador, deve ser liberada do hospital no início da tarde desta quarta.

Segundo o oficial, caso a alta da jovem se confirme a acareação deve ocorrer entre as 15h e 16h. A ideia é confrontar a versão dos dois para o incidente do último sábado, que desde então vem ganhando destaque na imprensa.

Adriano deixou uma boate na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, acompanhado de um segurança e quatro mulheres em seu carro. Com o veículo em movimento, um tiro de pistola calibre .40 foi disparado e atingiu o dedo de Adriene Pinto, 20 anos, que está internada no hospital Barra D’Or desde então.

A arma pertence ao segurança do atleta do Corinthians, um tenente reformado da Polícia Militar. Segundo Adriano, a jovem teria apanhado a pistola debaixo do banco do motorista e atirado em si mesma acidentalmente.

Já Adriene diz que o jogador estava brincando com a arma quando, também acidentalmente, teria lhe atingido. Ambos estão sujeitos a duras penas quando os investigadores concluírem quem está mentindo.

Além de Adriene, o segurança de Adriano e as outras três mulheres que estavam no carro confirmam a tese de que ela teria atirado nela mesma. A jovem passou por duas cirurgias desde então e teve de reconstruir o dedo indicador esquerdo com 13 pinos.