Topo

Estudante baleada no carro de Adriano deixa hospital e chega à delegacia escondida

Adriano chega à delegacia para acareação com Adriene, baleada em seu carro - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Adriano chega à delegacia para acareação com Adriene, baleada em seu carro Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile e Claudio Fernandes

No Rio de Janeiro

28/12/2011 13h25

Depois de quatro dias internada, Adriene Pinto, de 20 anos, deixou o hospital Barra D’Or na tarde desta quarta-feira e já está no 16º DP para a acareação com Adriano e as outras pessoas que estavam no carro do jogador. A estudante levou um tiro acidental na mão esquerda no último sábado, quando ia para a casa do atacante com mais três mulheres e o segurança do jogador. Adriene saiu do hospital pela porta dos fundos, não falou com a imprensa e também chegou escondida à delegacia.

A estudante foi transportada em um carro da inspetoria da polícia do Rio de Janeiro. O delegado do 16º DP, Fernando Reis, pretende fazer a acareação com Adriene e Adriano ainda na tarde desta quarta.

Os dois apresentam versões diferentes para o incidente. Adriene afirma que o disparo foi feito pelo Imperador e que ele estava no banco de trás, junto com ela. Adriano, por sua vez, sustenta que estava no banco da frente e que o tiro acidental foi dado pela própria estudante quando ela foi brincar com a arma.

Duas das mulheres presentes no carro reforçam a versão de Adriano, assim como o policial militar reformado Júlio César Barros de Oliveira, dono da pistola de calibre .40 e que estava dirigindo o veículo.

“Foi tudo muito rápido, saímos do carro assustados, sem saber o que tinha acontecido. Não sei qual é a intenção dela [Adriene]. Ela é maluca e isso vai ficar provado. O Adriano é inocente”, disse Andreia Ximenes, amiga de Adriano, ao jornal Extra.

Adriene passou por uma cirurgia no sábado, logo depois do incidente ocorrido no início da manhã, e foi submetido a outro procedimento cirúrgico na terça-feira. A segunda cirurgia foi feita para reconstruir o dedo indicador com enxerto de tecido ósseo. Foram colocados também 13 pinos no local.