Topo

Recuperado de problema cardíaco, Renato Abreu volta a treinar no Fla nesta quinta

Meia Renato Abreu voltará a treinar normalmente no Flamengo nesta quinta-feira - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Meia Renato Abreu voltará a treinar normalmente no Flamengo nesta quinta-feira Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2012 15h53

Após passar por uma intervenção cirúrgica para corrigir uma arritmia cardíaca, o meia Renato Abreu está liberado para voltar aos treinos no Flamengo já nesta quinta-feira. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador apresentou uma evolução satisfatória após a operação e passou bem pelos exames realizados na última terça, ficando às disposição da comissão técnica rubro-negra.

RENATO ABREU VISITA IGREJA PARA AGRADECER RECUPERAÇÃO NO FLA

  • Divulgação

    Após cumprir uma rigorosa bateria de exames e receber a notícia que voltará aos treinos nesta quinta, o meia Renato Abreu aproveitou a manhã desta quarta-feira para rezar pela pronta recuperação do problema cardíaco detectado no início do mês. O jogador visitou a igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, e agradeceu em forma de oração todo o apoio recebido durante o período

"Está tudo normal com o Renato. A evolução dele foi ótima e ele voltará a treinar já nesta quinta. Montamos uma programação para ele e isso já foi entregue ao departamento de futebol. Mas não existe nenhum problema", garantiu Serafim Borges, cardiologista do Flamengo que acompanhou todo o processo de recuperação do atleta.

A ideia inicial da comissão técnica é que Renato ainda treine em um ritmo diferente dos demais companheiros, já que está há cerca de 20 dias sem realizar nenhuma atividade física. Aos poucos, o camisa 11 deverá recuperar o ritmo ideal e ficar à disposição do técnico Joel Santana.

"É um procedimento padrão. O programa de treinos é gradual só pelo fato dele ter ficado parado um tempo, recuperando-se de uma intervenção médica", explicou o médico rubro-negro, em entrevista ao site oficial do clube.

No último dia 10, Renato passou por um procedimento cirúrgico. Na ocasião, o jogador corrigiu uma arritmia cardíaca detectada em um exame de rotina que o impedia de jogar futebol. O procedimento consistiu na inserção de um cateter pela virilha do atleta, até o lado direito do coração.

Enquanto aguarda a volta de Renato Abreu, o Flamengo se concentra na Copa Libertadores. A equipe enfrenta o Olimpia-PAR, nesta quarta-feira, às 22h. O rubro-Negro deve entrar em campo com Felipe; Léo Moura, Gonzalez, David e Junior Cesar; Wilians, Muralha, Luiz Antonio e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.