Topo

Joel Santana pede respeito e diz que chorou em entrevista por problema na família

Joel Santana procurou dar explicações sobre a polêmica entrevista da última terça - Pedro Ivo Almeida/ UOL
Joel Santana procurou dar explicações sobre a polêmica entrevista da última terça Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2012 14h33

Após desabafar em uma entrevista na última terça-feira e chorar ao falar sobre o fraco desempenho do Flamengo no primeiro semestre, o técnico Joel Santana reclamou da repercussão negativa do episódio e pediu mais respeito com os seus sentimentos. Visivelmente contrariado, o treinador ainda disse que as lágrimas só escorreram em seu rosto por conta de um problema muito sério na família.

"Não se pode falar mais nada no futebol. Está ficando chato. Dizem que eu briguei, discuti, que estava chorando. O futebol está ficando com muita falta de respeito. As pessoas não respeitaram meu sentimento naquele momento. Eu estava com um problema muito sério na família. Foi isso", justificou Joel.

O treinador rubro-negro também não gostou das insinuações de que o grupo não teria gostado das declarações de falta de comprometimento. Segundo ele, esse assunto já havia sido abordado anteriormente e os jogadores entenderam a cobrança naturalmente.

"Chega a ser engraçado o que falam por aí. Quando você não se pronuncia, é porque se omite. Quando expõe um pensamento mais sério, dizem que está brigando com o grupo. Não tem nada disso, por favor. Conversei com eles e avisei que precisamos nos comprometer mais. Todos estão cientes disso e aceitaram numa boa", disse o técnico, dizendo ainda que está feliz no comando do time, rechaçando qualquer polêmica após o discurso de decepção com o grupo.

"As pessoas levam tudo para o outro lado. Disse uma coisa e já tentam entender outra. A decepção é por saber que tenho um grande time e poderia ir mais longe. Só isso. Coisa normal de quem quer ganhar. É a quinta vez que trabalho no Flamengo. Se não tivesse feliz, não estaria mais aqui. Não estou triste. Estou bem e não quero nenhum tipo de problema por declarações mal interpretadas", completou Joel.

DESABAFO DO TREINADOR

O futebol está ficando com muita falta de respeito. As pessoas não respeitaram meu sentimento naquele momento. Eu estava com um problema muito sério na família

Joel Santana, técnico do Flamengo, sobre a entrevista à TV Globo na última terça

Apesar das garantias de que tudo está bem dentro do elenco, as declarações de Joel não foram tão bem aceitas dentro do grupo. Alguns jogadores não esconderam o descontentamento em conversas informais, bem como os dirigentes que já não demonstram grande simpatia pelo trabalho de Joel nos últimos tempos.

Entre o discurso e a realidade, o treinador viajou para o Recife na tarde desta quinta-feira. Lá, no sábado, às 18h30, o Flamengo inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro diante do Sport e o treinador começa sua última tentativa para não deixar o cargo. Internamente, já se sabe que os primeiros jogos na competição nacional definirão o futuro de Joel no clube.