Espera do Palmeiras por Riquelme, novela de Felipe no Vasco e Neymar cobiçado movimentam o mercado

O mercado da bola foi agitado nesta sexta-feira, apesar da proximidade dos feriados e das festas de fim de ano. A principal notícia do dia foi a novela sobre a saída do ídolo Felipe do Vasco. A confirmação de que o Palmeiras fez proposta por Riquelme e cobiça por Neymar também foram destaques.
LEIA MAIS SOBRE O MERCADO DA BOLA
- Santos aceita pedido salarial de lateral chileno, mas negócio emperra após investidor recuar
- Empresário confirma possibilidade de Ramírez, do Corinthians, ser cedido ao Boca Juniors
- Empresário confirma que Wallyson já foi aprovado em exames do São Paulo: 'Final feliz'
- Vice de futebol do Flamengo espera fechar duas contratações até o Natal
- Ananias se diz perto do Cruzeiro, dirigente celeste o elogia, mas nega negociação
- Carlos Eduardo confirma interesse de Inter e Fluminense, mas revela desejo de ficar no RS
- Inter faz consulta por Bruno Peres e tenta liberação do lateral junto ao Santos
Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Felipe pode não vestir mais a camisa do Vasco. O diretor executivo René Simões ameaçou rescindir o contrato do atleta, o que deve ser discutido nos próximos dias, após as reclamações do jogador e a necessidade de reduzir a folha de pagamento. O armador tem um dos vencimentos mais altos do grupo e não vinha sendo titular do Cruzmaltino.
Felipe deu uma entrevista durante a semana ao Jornal Extra, criticando o atraso de salários e o ambiente do clube. Ele mostrou incômodo com o pagamento de salário para alguns jogadores, evitando que eles conseguissem a liberação. O presidente Roberto Dinamite ainda desmente a saída e diz que vai conversar com o atleta.
Após anunciar duas contratações para 2013 – o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton, o Palmeiras também agitou as vésperas do Natal. O técnico Gilson Kleina admitiu pela primeira vez publicamente que quer contar com Riquelme para a disputa da Série B e da Libertadores. Em entrevista à Fox Sports, o comandante afirmou que torce pelo sim de "El Diez".
A negociação, no entanto, será complicada. Riquelme pode preferir ficar no Boca Juniors por causa da chegada de Carlos Bianchi ao time argentino. O comandante deve conversar com o meia ainda nesta sexta-feira para convencê-lo a permanecer entre os xeneizes. A decisão deve sair no sábado.
Outra negociação que parece travada é entre Santos e Cruzeiro em torno do argentino Montillo. O diretor de futebol do time mineiro, Alexandre Mattos, afirmou que nenhuma proposta satisfez o clube celeste e avisa que não vai negociar apenas a parte do time cruzeirense nos direitos econômicos (60%) do atleta, mas sim o valor total, diferentemente do que gostaria o Santos.
O cartola ainda ironizou os rivais. “Se quiserem o Montillo, mandem o Neymar e mais um troco e ainda dava para pegar 20% do BMG (percentual que o banco pertence de Montillo)”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Neymar não é desejado apenas pelo Cruzeiro. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o diretor esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, estaria no Brasil desde a última terça-feira para tentar a contratação do craque junto ao Santos. O objetivo do dirigente espanhol é convencer o astro brasileiro a se transferir para a Inglaterra no começo da próxima temporada europeia, no meio de 2013.
Zé Love no Vasco
O Vasco está muito próximo de acertar com Zé Love. O Jogador chegará ao Rio de Janeiro neste sábado, o que já era previsto por conta de suas férias de fim de ano. Com um pé em São Januário, o atacante revelou que já aceitou uma redução salarial para defender o clube e esperar concluir as negociações o quanto antes. O desfecho pode acontecer neste sábado.
Portuguesa anuncia Corrêa
Nesta sexta-feira, a Portuguesa anunciou o volante Corrêa, rebaixado com o Palmeiras para a segunda divisão, como novo reforço para a temporada de 2013. O contrato do meio-campista de 31 anos vai até o final do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.