Topo

Paysandu volta a vencer Paragominas e confirma 45ª título paraense

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 19h03

Classificação e Jogos

O Paysandu manda no futebol paraense novamente. Neste domingo, a equipe bicolor voltou a se impor com autoridade sobre o Paragominas-PA e conseguiu a vitória por 3 a 1 no Mangueirão. Desta forma, o time afastou qualquer chance de zebra e faturou o campeonato estadual pela 45ª vez na sua história.

“Vamos comemorar muito. Estamos lutando para colocar o Paysandy no lugar em que merece ficar. É inadmissível que este clube não esteja na primeira divisão. O grupo é forte e vamos fazer o máximo para subir novamente”, comentou o veterano Iarley após o apito final.

Na verdade, o título já estava bem encaminhado. Isso porque o Paysandu goleou o rival por nada menos do que 4 a 0 no jogo de ida, mesmo atuando fora de casa. Nesta tarde, o Papão cumpriu novamente o dever de casa e assegurou a festa dos 30 mil fãs presentes no estádio.

Não bastasse a vantagem adquirida no primeiro confronto, o Paysandu ainda foi para o confronto sem contar com um desfalque sequer. Com isso, a equipe do técnico Lecheva não teve nenhum problema para faturar o estadual pela primeira vez desde 2010.

E olha que o Paragominas ainda deu um susto nos anfitriões: logo aos 3min Rubran abriu o placar para o time visitante. Mas depois disso, o Paysandu assumiu o controle do jogo e deslanchou. Raul empatou o confronto aos 10min, e foi seguido por gols de Rafael Oliveira e João Neto ainda no primeiro tempo.

Com o campeonato definido, o segundo tempo da partida transcorreu de maneira tranquila. O Paysandu se preocupou apenas em conter os avanços do Paragominas para finalmente comemorar a conquista da taça sob gritos de “o campeão voltou”.