Goiás tira desvantagem de 2 a 0, empata com o Atlético e é campeão

Do UOL, em São Paulo

O Goiás entrou em campo neste domingo contra o arquirrival Atlético necessitando de empate para ser campeão. A conquista no Serra Dourada foi heroica. Perdendo por 2 a 0 até 23 min do 2º tempo, o time esmeraldino conseguiu empate aos 39 min da segunda etapa, 2 a 2, com Neto Baiano, e faturou o título estadual.

Foi a sexta final do Goiano entre as duas equipes nos últimos oito temporadas. Com esse resultado, o Goiás chega a 24 títulos estaduais, contra 12 do Atlético.

O Atlético saiu na frente logo a 5 min da etapa inicial. João Paulo cobrou falta para a área. Harlei cortou parcialmente e Ednei aproveita o rebote para empurrar a bola para o gol.

Apesar do gol sofrido no começo da partida, o Goiás criou melhores chances na etapa inicial.

A vantagem do Dragão aumentou no início do segundo tempo graças a gol contra de William Matheus, do Goiás. Ele foi tentar se antecipar e acabou jogando para a própria meta, com 2 min da 2ª etapa.

Perdendo por 2 a 0, o Goiás partiu com tudo para cima. Exigido, o goleiro Márcio fez grandes defesas, entre elas em um chute forte de Walter, aos 11 min do 2º tempo.

A insistência do time esmeraldino fez efeito. Aos 24 min do 2º tempo, Walter aproveitou cruzamento de Vitor e marcou o gol do Goiás.

O Goiás continuou pressionando em busca do empate que daria o título estadual. O Atlético-GO teve chances de matar o jogo, principalmente com Pipico, que perdeu o gol na frente de Harlei.

A torcida do Goiás foi ao delírio a 6 minutos do fim, quando Neto Baiano empatou a partida.

Jogadores das duas equipes se envolveram em grande confusão em campo. Foram expulsos Vitor, do Goiás, e João Paulo, do Atlético. O juiz deu 6 minutos de acréscimos.

No fim, o Atlético ainda tentou o gol que daria a vitória e o título, mas não conseguiu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos