Nos pênaltis e após dois apagões, Potiguar é campeão estadual pela segunda vez

Do UOL, em São Paulo

Com novo empate, o Potiguar de Mossoró só conseguiu vencer o América-RN nos pênaltis e conquistou o Campeonato Potiguar pela segunda vez na sua história. Após o 2 a 2 no jogo de ida, as equipes fizeram outro jogo equilibrado e empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Nas penalidades, entretanto, a equipe de Mossoró teve mais sorte e venceu por 5 a 4.

A energia do local caiu por duas vezes, uma antes do início da partida e outra no momento das penalidades.

O América venceu o primeiro turno do Campeonato Potiguar (Copa Rio Grande do Norte) batendo o Corinthians-RN na final. No segundo turno (Copa Cidade de Natal), a equipe até chegou na final e se fosse novamente campeã não seria nem mesmo necessária a grande final do torneio. Entretanto, acabou derrotada justamente para o Potiguar, o que acabou obrigando as equipes a novamente se enfrentarem novamente.

E o que parecia impossível aconteceu. O Potiguar passou por cima das dificuldades e conseguiu levantar o troféu de campeão estadual. A última e única conquista até então era a de 2004, quando curiosamente bateu o mesmo América na final.

A bola rolou e o América-RN mostrou que estava mesmo afim de jogo. Apoiada pela grande maioria dos torcedores, a equipes comandada pelo treinador Roberto Fernandes pressionava e criava grandes oportunidades. Por sua vez, o Potiguar assustava em alguns contra-ataques.

Apesar da insistência, o gol demorou a sair. Ele só veio aos 37 minutos, quando o artilheiro Índio Oliveira recebeu a bola, fintou o zagueiro Anselmo e chutou firme no canto da meta do goleiro Santos.

Na segunda etapa, o Potiguar investiu um pouco mais na sua parte ofensiva. A partida ficou equilibrada com poucas chances para ambos os lados. O castigo para os donos da casa veio aos 30 minutos, quando Chiquinho acertou um belo chute de falta. Com o resultado empatado por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

Antes das cobranças, a energia voltou a cair por alguns minutos. Com tudo restabelecido, o Potiguar teve mais sorte após as seis cobranças para cada lado e venceu por 5 a 4, conquistando o estadual pela segunda vez na sua história.

UOL Cursos Online

Todos os cursos