Criciúma perde da Chapecoense, mas fica com o título Catarinense

Do UOL, em São Paulo

  • JARDEL DA COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO

    Jogadores do Criciúma comemoram título após duelo contra a Chapecoense

    Jogadores do Criciúma comemoram título após duelo contra a Chapecoense

O Criciúma perdeu por 1 a 0 da Chapecoense neste domingo, mas sagrou-se campeão catarinense, porque uma semana antes, pela primeira partida da final, o Tigre bateu a Chapecoense por 2 a 0. Apesar de sofrer uma pressão durante toda a partida, a equipe conseguiu o resultado de que precisava.

CHAPECOENSE VENCE, MAS CRICIÚMA FESTEJA TÍTULO EM SC


Ciente de que precisava tirar a vantagem do adversário, o time da casa partiu para cima e fez pressão logo no início. Aos 12min, após uma cobrança de escanteio, Rafael Lima subiu mais que a defesa do Criciúma e abriu o placar, incendiando a torcida presente no estádio. O gol motivou o time mandante, que ainda teve chances de marcar outro.

O Criciúma, por sua vez, tinha dificuldades em sair para o jogo. A primeira finalização da equipe foi aos 35min, em uma cabeçada de Marcel. No entanto, foi muito pouco para incomodar o time da casa, que foi para o vestiário levando a vantagem, mas precisando ampliar para ficar com o título.

 


No segundo tempo, a Chapecoense foi toda para o ataque. O Criciúma, por sua vez, se fechou e passou a só se defender e arriscar um contra-ataque quando era possível. Por mais de uma vez, os donos da casa quase chegaram ao segundo gol, com os atacantes Bruno e Fabinho.
Nos minutos finais, a Chapecoense fez uma pressão muito grande, mas o Criciúma segurou bravamente até o apito final do árbitro. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos