Topo

Pelo Flu, Ganso ironiza desafeto Sampaoli: "De 5 não quer ouvir falar"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2019 14h53

Em sua apresentação pelo Fluminense, o meia Paulo Henrique Ganso arrumou espaço para alfinetar o técnico Jorge Sampaoli, do Santos, que foi seu comandante no período do Sevilla (ESP).

Leia mais:

Tudo começou quando um repórter presente na entrevista coletiva desta terça-feira (5) citou a possibilidade do argentino de escalá-lo com um camisa 5 (volante) na época da equipe espanhola. Ganso, então, o interrompeu:

"Cinco? O quê? Cuidado com o que você está falando. Cinco...", disse com um leve sorriso no rosto.

O jornalista, em seguida, continuou a pergunta e Ganso complementou:

"De cinco ele não quer nem ouvir (risos). Brincadeiras à parte, tiveram algumas coisas que aconteceram lá fora. Quando uma pessoa te pede para ir a um clube e não coloca você para jogar, alguma coisa está errada. A pessoa nem falar com você, não conversar, está errada. Mas isso passa, a gente esquece, vida que segue para todo mundo".

No último fim de semana, o Santos de Sampaoli sofreu uma goleada de 5 a 1 do Ituano pelo Campeonato Paulista.

Ganso sobre o Flu: "Já deu certo"

Reforço mais badalado do Fluminense nos últimos anos, o meia Paulo Henrique Ganso foi apresentado com pompa e ação de marketing. Em um auditório do Maracanã lotado, o jogador recebeu as camisas por meio de uma "entrega" da patrocinadora do Flu, uma empresa de delivery de encomendas.

Ao lado do presidente Pedro Abad, Ganso falou de sua expectativa em atuar pelo novo clube. Ele prometeu sua estreia para o mais breve possível, mas já descartou que possa entrar em campo para o Fla-Flu deste sábado, válido pelas semifinais da Taça Guanabara.

"Acho que em uma semana ou 10 dias (de preparação), seria suficiente. É mais se entrosar com o grupo. Por mim, estaria pegando um avião para Teresina (local do jogo contra o River) agora. A motivação é gigantesca. Nunca havia sentido esse momento com o torcedor para me receber no aeroporto", disse o reforço.

Muito animado, o meia disse que aguarda as decisões de Fernando Diniz sobre posicionamento. Ele ressaltou a qualidade do futebol brasileiro e demonstrou sua empolgação pela chegada.

"Prazer enorme vestir essa camisa, é um orgulho estar com ela. Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. As coisas já deram certo. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações", afirmou.