Topo

Torcedor, Andreas Pereira explica por que adiou sonho de defender o Santos

Andreas Pereira com a camisa especial do Santos - Reprodução
Andreas Pereira com a camisa especial do Santos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 11h40

Torcedor declarado do Santos, o meio-campista Andreas Pereira explicou, em entrevista ao site do "Esporte Interativo", que as conversas para uma possível transferência para o clube não seguiram adiante por seu desejo de permanecer por mais um período no futebol europeu.

Em dezembro de 2018, o presidente José Carlos Peres disse, em entrevista ao jornal "A Tribuna", que tinha interesse na contratação do jogador do Manchester United e gostaria de apresentá-lo em janeiro deste ano. Porém, segundo Andreas Pereira, o sonho foi adiado.

"Teve essa especulação, cheguei a conversar com o presidente, mas infelizmente não foi possível. Penso acabar primeiro minha carreira na Europa para depois jogar no Santos. Ele entendeu, foi gente boa. Eu desejo o melhor para eles. A gente quem sabe ganhar um troféuzinho nesse ano", disse o jogador de 23 anos.

Leia também

Quando voltar ao Brasil, Andreas Pereira disse que a prioridade será do Santos. "Tenho muita vontade. Minha preferência vai ser o Santos, sempre. Minha família também é do Paraná, gosta muito do Athletico.  São os dois únicos que, se tiver preferência, eu gostaria de jogar", disse

Enquanto isso, Andreas Pereira continua na torcida pelo Santos. Ele ironizou o fato de ter concedido a entrevista após a derrota de 5 a 1 sofrida para o Ituano.

"Eu acompanho quase todos os jogos... Chegou a entrevista uma semana atrasada porque perderam... Estava invicto né. Estou acompanhando direto. Sou santista doente", disse o jogador, que ainda disse discutir com amigos corintianos. "Falam que o Corinthians é maior, não sei aonde".