Topo

Abel vê clima pesado após eliminação e entra na mira da torcida do Fla

Abel Braga está pressionado pela torcida após Fla ser eliminado pelo Flu na Taça Guanabara - Gustavo Tessaro/Flamengo
Abel Braga está pressionado pela torcida após Fla ser eliminado pelo Flu na Taça Guanabara Imagem: Gustavo Tessaro/Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2019 04h00

A eliminação do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara para o Fluminense, na última quinta, deixou o clima pesado. Quem mais sofre com a derrota é o técnico Abel Braga eleito pela torcida como o principal culpado pela má atuação e, consequentemente, queda para o Tricolor.

Leia mais:

Desde a desclassificação, é comum ver xingamentos e pedidos de demissão a Abel Braga. Com vários reforços e um elenco de qualidade na mão, o treinador não conseguiu fazer o time render o esperado principalmente diante do rivais - por mais que tenha sobrado contra os pequenos.

Apesar da decepção com o resultado, não há qualquer tipo de pensamento do Flamengo sobre uma possível demissão de Abel Braga. O clube considera muito cedo para tomar uma atitude nessa direção e afirma que o treinador terá mais tempo para trabalhar com tranquilidade.

A torcida, por outro lado, se mostra revoltada com o trabalho de Abel Braga até aqui. Muitos acreditam que o treinador não é o nome certo para treinar o Flamengo e que ainda há tempo para uma mudança para 'salvar' a temporada. 

Pressionado, o Flamengo iniciará a Taça Rio com uma atmosfera completamente diferente ao início do ano. Se antes havia a expectativa para ver os reforços em campo, hoje a certeza de que muita coisa precisa melhorar no Rubro-negro. A começar pelas escolhas do treinador.

Mesmo com a falha cometida no clássico contra o Fluminense, Arrascaeta tem ficado no banco de reservas e muitos torcedores não conseguem entender. Até porque se trata da maior contratação da história do clube - 13 milhões de euros - cerca de R$ 55,3 milhões.

Além disso, o rendimento do time nos clássicos não foi nada bom. Até mesmo na vitória sobre o Botafogo, o time foi dominado no primeiro tempo antes de conseguir a virada, na etapa complementar, com dois gols de Bruno Henrique.

Contra o Fluminense, nova decepção. Apesar de criar boas oportunidades, o Flamengo viu o rival controlar a bola ao melhor estilo de Fernando Diniz e acabou crucificado nos acréscimos com gol de Luciano.

É preciso melhorar. Ainda mais com a proximidade da Libertadores, principal objetivo do Flamengo na temporada. Faltam menos de 20 dias para a estreia na competição internacional contra o San José, em Oruro, na Bolívia.

Veja reação dos torcedores contra Abel Braga:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente na matéria, o jogo entre Flamengo e Fluminense foi na última quinta-feira e não no domingo. O erro foi corrigido.