Topo

Santos

Santos ignora vantagem e promete atacar o Vasco no embalo de Sampaoli

Ivan Storti/Santos
Imagem: Ivan Storti/Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/04/2019 04h00

O disseminado "amor pelo balón", frase utilizada pelo Santos em suas redes sociais para definir o estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli, deverá marcar presença nesta quarta-feira, quando o Peixe visita o Vasco em São Januário, às 19h15, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Apesar de ter vencido a primeira partida por 2 a 0 dentro da Vila Belmiro, a promessa é que o time seja fiel ao que vem fazendo durante o ano e controle as ações do jogo primando pela posse de bola e jogo ofensivo.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos acabou eliminado nos pênaltis, o técnico Jorge Sampaoli prometeu nunca trair seu estilo e vem cumprindo até agora. Nas duas partidas que sucederam a eliminação, diante do Atlético-GO e do próprio Vasco, fez alterações ofensivas, chegando a tirar um meia para colocar um atacante no final da partida diante dos cariocas.

Ao longo da semana, o lateral-direito Victor Ferraz foi outro a prometer um time ofensivo diante do Vasco mesmo atuando com a vantagem e fora de casa. O capitão santista enfatizou que Sampaoli não foge de sua filosofia e prometeu divertir o torcedor santista.

A tendência é que o treinador argentino mantenha a equipe que enfrentou o Vasco na última quarta-feira, com Diego Pituca na lateral esquerda e deixando Jorge no banco. Apesar de ter sido contratado para ser titular, o lateral emprestado pelo Monaco estava impedido de atuar no Paulistão justamente quando o Peixe fez uma grande exibição diante do Corinthians com Pituca na lateral. Questionado sobre o assunto, Sampaoli elogiou Jorge, mas disse que o jogador teria de esperar por sua oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Data: 24 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Lucas Santos e Marrony; Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares (interino)

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo (Jorge), Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Santos