Topo

Flamengo pode "repetir 2018" e assumir liderança com triunfo sobre o Ceará

Willian Arão deve ser um dos titulares do Flamengo contra o Ceará - Reprodução/Flickr Flamengo
Willian Arão deve ser um dos titulares do Flamengo contra o Ceará Imagem: Reprodução/Flickr Flamengo

25/08/2019 07h00

Em abril de 2018, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e assumiu a liderança do Brasileirão. Hoje (25), às 19h (de Brasília), o time da Gávea volta ao estádio e, diante do mesmo rival, tem a possibilidade de repetir o cenário vivido há mais de um ano. Se vencer o Vozão, em partida pela 16ª rodada da atual edição do torneio, e contar com um resultado que não seja o triunfo do Santos, o rubro-negro voltará a ocupar o primeiro lugar do torneio nacional.

Vale ressaltar que, em 2018, o encontro entre foi pela terceira rodada do Brasileirão, conquistado pelo Palmeiras. O Verdão, na época, foi ultrapassado pelo Fla, então comandado por Maurício Barbieri. Posteriormente, o clube paulista recuperou a liderança, foi campeão e o rubro-negro acabou no segundo lugar.

A diferença é o momento positivo que o Flamengo chega para o confronto de 2019. Na última temporada, o elenco foi alvo de protestos e xingamentos no embarque para Fortaleza. Os atletas por pouco não foram agredidos fisicamente no aeroporto Santos Dumont. Agora, com o time em alta e embalado pela vitória sobre o Internacional, o Flamengo chega confiante para o jogo.

Willian Arão, suspenso para o jogo contra o Inter na próxima quarta-feira (28) pela Libertadores, deve estar em campo hoje e projetou um duelo equilibrado no Castelão.

"Assisti alguns jogos do Ceará, é uma equipe forte. Lá, sempre foram. Enfrentei algumas vezes. Temos que tentar anular os principais jogadores e aproveitar as fragilidades", disse o camisa 5, que vive boa fase sob o comando de Jorge Jesus.