| 15/07/2005 - 07h45 São Paulo, agora, quer segurar titulares para o Mundial Marcius Azevedo Do Pelé.Net Em São Paulo Ainda sob euforia da conquista tricampeonato da Libertadores, o São Paulo já trabalha para manter o grupo vencedor e até reforçá-lo para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre os dias 11 e 18 de dezembro, no Japão.
DEBANDADA TRICOLOR? |  Contrato do lateral-esquerdo Júnior acaba em agosto
 Lateral-direito Cicinho é pretendido por europeus
 Uruguaio Diego Lugano tem proposta de clube turco
 Zagueiro Fabão é cobiçado por clubes de Rússia e Ucrânia
| A exceção do atacante Luizão, que deixa o clube para defender o Nagoya Grampus, o Tricolor não quer perder nenhum jogador.
A situação mais difícil é do lateral-esquerdo Júnior. O jogador está bastante valorizado após o título e o seu contrato irá acabar no começo de agosto. "Eu quero muito ficar", reafirmou o campeão, que já negocia com os dirigentes são-paulinos.
Outro problema será evitar o assédio do futebol europeu, que irá aumentar após o fim da Libertadores. Os principais alvos são Cicinho e Lugano, que estão bastante valorizados.
O lateral-direito, além das atuações pelo São Paulo, foi bem na Copa das Confederações pela seleção brasileira. Bétis e Porto já demonstraram interesse. O trunfo tricolor é compromisso até 2008 e uma multa de US$ 12 milhões.
Já o zagueiro é o atual titular da seleção uruguaia e ainda trabalha com o influente empresário Juan Figer, que tem boa penetração na Europa. O Fenerbahce já fez uma proposta de 4 milhões de euros pelo defensor, mas o Tricolor não deve aceitar, afinal o seu contrato vai até abril de 2007.
A lista ainda conta com o zagueiro Fabão, que tem proposta do futebol da Rússia e Ucrânia. O interesse desses clubes europeus já vem desde o ano passado.
Preocupado com o fato, o técnico Paulo Autuori irá se reunir com os dirigentes. "Temos que traçar nossas metas, nossos planos. Além do Brasileiro, já teremos o início da Copa Sul-Americana em agosto. Temos que pensar em tudo isso. Não temos um grupo muito grande", afirmou.
"Temos que analisar também nossas necessidades. Um atacante para substituir o Luizão deve ser contratado", finalizou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |