| 15/07/2005 - 07h51 Após o tri da Libertadores, São Paulo quer o tetra no Brasileiro Marcius Azevedo Do Pelé.Net Em São Paulo Tricampeão da Libertadores ao derrotar o Atlético-PR na quarta-feira, o São Paulo já tem nova prioridade até o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre os dias 11 e 18 de dezembro. O Tricolor planeja uma recuperação no Campeonato Brasileiro e conquistar o tetra da competição, afinal foi campeão em 1977, 1986 e 1991.
A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori ocupa atualmente o 13º lugar, com 15 pontos, e está oito atrás dos líderes do torneio: Ponte Preta e Fluminense.
A distância da liderança é justificada pelo fato do Tricolor ter atuado com reservas desde o segundo confronto contra o Palmeiras ainda pelas oitavas-de-final da competição continental. "Foi provado que estávamos certos em poupar os titulares", disse o treinador.
"Agora, nossa prioridade é recuperar no Campeonato Brasileiro. Não podemos tentar abraçar tudo, mas temos totais condições de chegar ao topo da tabela", emendou.
Os jogadores também concordam com o treinador. "Vamos comemorar bastante nesta semana e depois nos concentrar no Brasileiro. O grupo está ainda mais motivado para buscar mais um título", afirmou o lateral-direito Cicinho.
O São Paulo quer repetir desempenho do Santos, que no ano passado, arrancou da zona de rebaixamento ao título. O Alvinegro, aliás, é o próximo adversário na competição. O Tricolor, no entanto, não terá nenhum jogador que começou como titular na decisão.
"Temos que pensar no futuro. Os titulares não vão jogar contra o Santos. Vamos procurar recuperá-los já para o confronto contra o Brasiliense na quarta-feira", afirmou o técnico, que deve colocar em campo praticamente o mesmo time que bateu o Flamengo na última rodada do Brasileiro.
O superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, aproveitou para provocar o rival antes do clássico. "Acho que eles vão querer mudar o jogo para Mogi Mirim, afinal sempre que o São Paulo é campeão não pode comemorar na Vila", disse.
A declaração é uma alusão ao Campeonato Paulista, quando o Santos mudou o jogo que definiu o título tricolor da Vila Belmiro para Mogi Mirim.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |