! Baianos caem na Série B, e Paulistas avançam em 'massa' - 10/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/09/2005 - 18h09
Baianos caem na Série B, e Paulistas avançam em 'massa'

Da Redação
Em São Paulo

O futebol baiano está ainda mais distante da elite nacional. Neste sábado à tarde, Vitória e Bahia decepcionaram e foram rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

REBAIXADOS
Vitória
Bahia
Anapolina
União Barbarense
Criciúma
Caxias
O time tricolor, campeão nacional em 1988, foi derrotado pelo Paulista por 3 a 2, em Jundiaí. Já os rubro-negros, vices em 1993, empataram por 3 a 3 com a Portuguesa, em Salvador, e foram rebaixados graças à virada do CRB sobre o Criciúma, 2 a 1, em Criciúma.

Além da dupla baiana, Anapolina e União Barbarense, que empataram em confronto direto neste sábado, também fizeram companhia a Criciúma e Caxias, que entraram na última rodada da Série B já rebaixados. Todos jogarão a Série C na próxima temporada.

São Paulo domina a segunda fase
GRUPO A
Santa Cruz
Grêmio
Santo André
Avaí
O estado de São Paulo é o favorito para ter novos representantes da elite nacional de 2006. Na tarde deste sábado, na realização da última rodada da fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani se juntou a outros três clubes paulistas que avançaram para a segunda fase da competição.

As vagas que restavam para o quadrangular ficaram com Guarani, Náutico e Avaí, que mesmo perdendo para a equipe de Campinas acabou beneficiado pela derrota do Vila Nova. Os três completam o G-8, faixa da tabela em que já se encontravam Santa Cruz, Grêmio, Portuguesa, Santo André e Marília.

GRUPO B
Marília
Guarani
Portuguesa
Náutico
Rebaixados no ano passado para a Série B, Grêmio e Guarani buscam seguir o mesmo caminho que Palmeiras e Botafogo trilharam em 2003, quando conseguiram retornar à elite na primeira tentativa.

O Guarani compõe o grupo B ao lado de Marília, Portuguesa e Náutico. Enquanto a equipe pernambucana volta a disputar a segunda fase da competição junto com o Marília, a Portuguesa faz sua "estréia" no quadrangular, já que em 2003 e 2004 sequer passou da fase classificatória.

Na chave A, os integrantes são Santa Cruz, Santo André, Grêmio e Avaí. Exceção feita aos gaúchos, os demais clubes estiveram presentes nas últimas edições da Segunda Divisão e tentam mudar a história nesta temporada. O time pernambucano entra na disputa como favorito, pois avançou na condição de líder isolado da primeira fase.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias